Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Atividades Culturais do II FMEPT teve participação do IFPB
30/05/2012 às 22h36

Atividades Culturais do II FMEPT teve participação do IFPB

Intitulada Pra Você eu Conto e Toco, a proposta do projeto foi apresentar músicas e literatura com a declamação de contos e causos

A atividade intitulada Pra você eu conto e toco, foi apresentada pelo IFPB, nesta quarta-feira (30), no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica com a proposta de promover a interface artístico/cultural entre música e literatura.

Com 12 integrantes, sendo nove estudantes dos Campi João Pessoa e Monteiro, o professor Alessandro Dantas do Campus Cabedelo e regidos pelo professor Draylton Siqueira, o Grupo de Sax do IFPB contou com a participação do jornalista Filipe Donner. A performance, na hora do almoço, arrancou aplausos e risos da platéia, com as músicas, contos e causos declamados.

“Eu achei uma experiência bastante engrandecedora participar desse fórum, um evento internacional. Trocamos muitas ideias e ouvimos muitas músicas diferentes. A bagagem que adquirimos aqui nos fez crescer muito musical, pessoal e intelectualmente”, destacou o estudante Filipe Rodrigues.

O professor Alessandro Dantas avaliou positivamente a apresentação do grupo e afirmou que no próximo fórum pretende trazer mais representantes da área de música do Campus Cabedelo. “Foi muito gratificante participar do evento, principalmente pela troca de experiências e as amizades que a gente está fazendo. Valeu a pena ter vindo!”

Já o regente do grupo, professor Draylton, disse que eventos como o fórum são importantes porque proporcionam um intercâmbio cultural que só traz benefícios. “Esse ano a gente inovou fazendo uma apresentação musical e literária com a participação de Filipe Donner”. Ele pretende reunir o grupo novamente e repetir a apresentação em vários campi do IFPB e outros institutos federais do Nordeste. “Nosso trabalho é de amor e prazer em trabalhar com música”, concluiu.

Antes da apresentação, o grupo se reuniu durante terça-feira (29) e fez apresentações itinerantes em vários lugares do Centro de Convenções, onde está sendo realizado o Fórum. À noite, na confraternização da equipe organizadora da parte cultural do evento, o Grupo de Sax do IFPB se apresentou no Skunabar, em Florianópolis.

O repertório musical apresentado foi composto por um medley com músicas de Flávio José e arranjo de Marcelo Vilor, (Tareco e Mariola, Espumas ao Vento), medley de músicas de Michael Jakson com arranjo de Marcelo Vilor (Billie Jean e Don’t Stop Til You Get Enoug), a música Cantos Nordestinos de G. Gagliard e arranjo de Neves, e as composições Rafael e Bruno do Maestro Duda. As poesias, contos e causos são de autoria de Zé da Luz, Chico Pedrosa, Raudênio Lima e Altair Leal.

FOTO 2 FOTO 4 FOTO 3

Daniela Espínola – jornalista do IFPB