Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Atividades letivas em Guarabira começam na tarde de segunda-feira
07/10/2011 às 06h41

Atividades letivas em Guarabira começam na tarde de segunda-feira

Diretor Umberto Gomes Junior comenta sobre o novo Núcleo no Brejo

As atividades letivas no Núcleo Avançado de Guarabira já começam na tarde dessa segunda-feira, 10 de outubro, com uma reunião dos estudantes classificados no Curso Técnico Subseqüente em Informática. A informação é do diretor do IFPB em Guarabira, Umberto Gomes Junior. Ele ressalta que, a partir das 13h, todos os 30 alunos classificados no Ensino Técnico Subseqüente devem comparecer ao Colégio Paulo VI.

O professor Umberto frisa que o momento inicial é de apresentação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, sua estrutura, suas normas, e os programas desenvolvidos para alunos. Palestra pedagógica e a apresentação dos técnico-administrativos e professores que compõem o futuro Campus de Guarabira também estão na programação.

Inicialmente, o IFPB de Guarabira tem professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Informática, as primeiras disciplinas que os estudantes vão cursar nesse semestre. Para o ano 2012, com a contratação dos professores que serão selecionados no concurso público em aberto, devem iniciar as aulas do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Contabilidade e do curso Superior de Gestão Comercial.

Além do professor Umberto Gomes, Guarabira tem como coordenador de Ensino o professor Abdallah Salomão e o auxílio de três técnico-administrativos nas áreas de Contabilidade e Controle Acadêmico. A estrutura provisória do IFPB em Guarabira, que é de um prédio da Arquidiocese Paraibana, contará com auxílio da Prefeitura.

Todos os estudantes e seus familiares estão convidados para a cerimônia de início das atividades acadêmicas do IFPB em Guarabira, que começa a partir das 19h da segunda-feira. Na ocasião, a Câmara de Vereadores vão prestar uma homenagem a professores que foram importantes para o processo de implantação no município. Serão concedidos títulos de cidadão guarabirense ao reitor João Batista de Oliveira, ao pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques e ao assessor especial, Jimmy Lélis.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB