Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Atividades na Reitoria e no Campus João Pessoa após o fim da greve
27/09/2011 às 15h47

Atividades na Reitoria e no Campus João Pessoa após o fim da greve

Trabalho dos bolsistas e funcionamento do Refeitório Estudantil retornam nessa quinta-feira. Divulgada data de matrícula do Processo Seletivo Especial. Os outros campi continuam com o movimento grevista

Com o final da greve na Capital da Paraíba, as atividades no Campus João Pessoa e na Reitoria retornam à normalidade nessa semana. As aulas devem voltar nessa quarta-feira. Mas, as atividades dos alunos bolsistas devem retornar à atividade nessa quinta-feira, 29 de setembro, no mesmo dia em que o Refeitório Estudantil reinicia também o seu funcionamento.

A informação é de Josefa Rodrigues, responsável pela Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest), do Campus João Pessoa, onde atuam 126 bolsistas. Já na Reitoria, conforme dados do Departamento de Apoio ao Ensino, são 24 estudantes na demanda social da Bolsa de Iniciação ao Trabalho. A chefe do Departamento de Apoio ao Ensino, Ana Lúcia Queiroga, reitera que os serviços do Restaurante Estudantil serão retomados nos dois turnos na quinta-feira.

Nos outros campi, a movimentação grevista continua. Os campi de Cajazeiras, Campina Grande e Cabedelo realizaram assembléias nessa terça-feira, mas os professores e técnico-administrativos decidiram continuar em greve. Outras assembléias irão acontecer nos próximos dias nos outros campi, sob a organização do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Profissional da Paraíba.

Matrículas do Processo Seletivo Especial

A Diretoria de Ensino do Campus João Pessoa adianta que a matrícula para os classificados no Processo Seletivo Especial devem ocorrer nos dias 5 e 6 de outubro, no Auditório José Marques, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h. Os retardatários podem se matricular no dia 07 de outubro, no horário de 8h às 13h. O processo seletivo foi voltado para ingressos de graduados, transferência voluntária, reopção de curso e reingresso de aluno.

A diretora de Ensino, Joseli Maria da Silva, destaca que o edital com todas as informações oficiais ainda será divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino nos próximos dias. “Podemos acrescentar a informação de que os aprovados devem começar a assistir às aulas, mesmo sem a matrícula, para não sofrerem prejuízo de conteúdo”, destacou a professora Joseli.

Todos os classificados devem trazer cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, para maiores de 18 anos, Comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para homens maiores de 18 anos. Para ingresso de graduados, é solicitada ainda uma cópia do Diploma de Graduação.

Daniela Spinola e Ana Carolina Abiahy – jornalistas do IFPB