Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Audiência com a Bancada Federal acontece amanhã
05/07/2011 às 06h37

Audiência com a Bancada Federal acontece amanhã

O reitor João Batista de Oliveira Silva vai estimular a participação dos parlamentares no processo de expansão do IFPB.

Audiência com a Bancada Federal acontece amanhã

A reunião acontecerá em Brasília

Nesta quarta-feira(06), o reitor João Batista de Oliveira Silva e os diretores-gerais dos campi do Instituto Federal da Paraíba participam de encontro com a bancada federal da Paraíba, em Brasília.

O evento será precedido de um café da manhã incluindo os 15 parlamentares paraibanos (3 senadores e 12 deputados federais) e os prefeitos dos municípios onde estão instalados os atuais campi do IFPB e dos que estão pleiteando novas unidades.

Em pauta, a expansão do IFPB e as perspectivas de emendas parlamentares, visando o fortalecimento da educação profissional no Estado.

O encontro será marcado por uma exposição do reitor João Batista de Oliveira mostrando as potencialidades do Instituto frente aos novos desafios institucionais. Em seguida será aberto um debate.

O IFPB conta hoje com nove campi em funcionamento, cinco deles em estágio de instalação. Além disso estima-se que nos próximos meses, a Instituição tenha mais seis campi avançados localizados nos municípios de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga, a exemplo do Campus Guarabira que está sendo preparado para iniciar suas atividades letivas nos próximos 60 dias.

Por esse motivo o reitor JB e seus auxiliares construíram essa pauta para sensibilizar os parlamentares da necessidade de colocá-los no centro da expansão da educação profissional, científica e tecnológica no Paraíba.

Para construir uma nova unidade de ensino, o IFPB necessitará de pelo menos R$ 10 milhões levando em conta que cada município contemplado pela expansão ofereça sua contrapartida.

“O nosso esforço será no sentido de levar os parlamentares paraibano ao consenso de que o IFPB é uma ferramenta estratégica para alavancar o desenvolvimento regional e representa um patrimônio dos paraibano”, afirmou o reitor João Batista.

*Filipe Donner - Jornalista