Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Audiência Pública discute cursos que serão ofertados pelo IFPB em Santa Rita
01/11/2011 às 09h14

Audiência Pública discute cursos que serão ofertados pelo IFPB em Santa Rita

Os estudos sobre a Região Geoadministrativa de Santa Rita indicam a viabilidade de cursos na área de indústria.

Audiência Pública discute cursos que serão ofertados pelo IFPB em Santa Rita

Audiência Pública em Santa Rita

A audiência pública para a implantação do Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em Santa Rita, realizada na tarde dessa segunda-feira (31), no Auditório da Secretaria de Educação, foi marcada pela participação popular incluindo um um debate a cerca da implantação dos primeiros cursos a serem ofertados pelo Instituto na cidade.

O estudo da Região Geoadministrativa de Santa Rita realizado pelos assessores especiais da Reitoria Jimmy Lellis e Ridelson Farias de Sousa apontou a necessidade de cursos na área de indústria para atender a demanda da região.

Os cursos sugeridos para o início das atividades do IFPB em Santa Rita foram: o Curso Técnico Integrado de Açúcar e Álcool, o Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho e o Curso Superior de Tecnologia de Gestão da Produção Industrial.

O secretário da Associação Universitária Santarritense Carlos Antônio de Oliveira Júnior elogiou a apresentação do estudo técnico realizado pelo IFPB e falou da importância do debate público com vistas a ouvir a população e saber dos seus anseios em relação ao Instituto. “Avaliamos de uma forma positiva, observamos que o auditório estava cheio de pessoas com conhecimento suficiente para compreender o estudo técnico realizado pelo IFPB, que através da apresentação de gráficos e de forma simplificada conseguiu traduzir de forma que população pudesse entender e dar sua opinião”, afirma Carlos.

Para o reitor João Batista “a chegada do IFPB em Santa Rita possibilita a criação de oportunidade de emprego e gera desenvolvimento para a cidade”, ressalta.

Além do Reitor, estiveram presentes no evento o pró-reitor de ensino Paulo de Tarso Costa Henriques, o pró-reitor de desenvolvimento Institucional e interiorização Antônio Carlos Gomes Varela, a vereadora Cícera Nóbrega e o secretário de educação de Santa Rita Giovandro Anjos.

O evento foi transmitido ao vivo pela internet através do twiter institucional @ifpb_ e do site www.tvifpb.com.

Texto - Iris Souto Maior – Jornalista

Foto – Petrônio Lins – Técnico em Audiovisual