Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aula inaugural do Mestrado de Engenharia Elétrica reúne comunidade acadêmica
16/08/2012 às 10h02

Aula inaugural do Mestrado de Engenharia Elétrica reúne comunidade acadêmica

A solenidade aconteceu na quarta-feira, dia 15, às 19h

A noite desta quarta-feira, dia 15, no IFPB foi marcada pela realização da aula magna do curso de mestrado em engenharia elétrica oferecido pelo campus João Pessoa.

Dois palestrantes proferiram a aula inaugural. O primeiro foi o Professor da UFRN, Adaildo Gomes D’Assunção,  doutor em engenharia elétrica, que falou sobre “A importância da Pesquisa e da Pós-Graduação para o Desenvolvimento”. Em seguida, o Professor da UFCG Antônio Marcus Nogueira , Coordenador de Área das Engenharias IV da Capes, ministrou palestra sobre o tema “Avaliação de Programas de Pós-Graduação”.

O curso, pioneiro na instituição, é motivo de orgulho para os gestores. Em seu discurso, o Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, destacou a contribuição que os futuros mestres darão para a ciência e tecnologia. O Diretor-Geral do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira,  assim como o Coordenador Geral do mestrado, Jefferson Costa e Silva, lembraram da trajetória percorrida pela escola até a conquista da primeira pós-graduação strictu sensu. A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Miriam Chagas, destacou também a atuação do Grupo de Telecomunicações e Eletromagnetismo Aplicado, que é um dos mais antigos do instituto.

A turma do mestrado em Engenharia Elétrica é composta por 15 alunos. As aulas estão sendo ministradas nos turnos da manhã e tarde e a duração é em média dois anos. O corpo docente é composto por 11 professores, todos com título de doutor.

Prof Adaildo Professor Antonio Marcus Turma de mestrado EE

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom