Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Aula inaugural do Núcleo Avançado de Guarabira
10/10/2011 às 15h04

Aula inaugural do Núcleo Avançado de Guarabira

A turma pioneira do curso técnico em Informática começou nessa segunda-feira suas atividades letivas

Aula inaugural do Núcleo Avançado de Guarabira

Estudantes pioneiros de Guarabira com os diretores

O Núcleo Avançado de Guarabira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou suas atividades letivas na tarde dessa segunda-feira, 10 de outubro, com apresentação das instalações, dinâmicas de grupo e aula inaugural do Curso Técnico Subsequente em Informática, dando uma visão geral, do que vai ser estudado nos próximos dois anos.

Os alunos foram recepcionados pelo diretor geral do Núcleo, Umberto Gomes Junior e pelo coordenador de ensino Abdallah Salomão Arcoverde. Em seguida, os dois gestores apresentaram aos discentes as instalações onde o IFPB vai funcionar, provisoriamente, na cidade, até que a construção de sua sede definitiva seja concluída.

Uma dinâmica de grupo, com atividades relacionadas ao curso foi organizada pela professora de Inglês, Sabrina Costa, que com bom humor e criatividade, demonstrou a importância da disciplina, no contexto da informática. Já o professor de Língua Portuguesa, Golbery de Oliveira Chagas Aguiar Rodrigues, enfatizou a necessidade de se ter uma boa escrita para desenvolver trabalhos na área de informática. Além de conhecer a função social dos diversos gêneros textuais a correspondência oficial.

Para o professor Umberto Gomes, o trabalho em equipe realizado por todos os servidores do Campus Guarabira foi muito importante para que o início das aulas fosse possível nessa data. “A equipe de Guarabira vestiu a camisa e abraçou a causa para que esse momento pudesse acontecer”, afirma o diretor.

O Campus Avançado de Guarabira iniciou suas atividades com os seguintes servidores: professora de Língua Inglesa, Sabrina da Costa; professoras de Informática, Valéria Maria Bezerra Cavalcante e Nadja Nobre Rodrigues; professor de Língua Portuguesa, Golbery Rodrigues, e os técnico-administrativos Queila Nogueira de Souza, Yana Dantas e Leewerton de Souza Marreiro.

Texto: Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB

Foto: Petrônio Lins – Técnico em Audiovisual do IFPB