Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Avaliadora do MEC visita Caic de Mangabeira
20/12/2013 às 12h12

Avaliadora do MEC visita Caic de Mangabeira

Unidade pode ser administrada pelo IFPB

Uma representante do Ministério da Educação visitou nesta sexta-feira (20) o Caic de Mangabeira que pode ser administrado pelo Instituto Federal da Paraíba. A avaliadora do MEC/Setec, Sara Medeiros, foi ver de perto as condições do prédio que é patrimônio da União e que foi cedido ao governo do estado. “Para autorizar o funcionamento levamos em conta vários critérios como acessibilidade, estrutura física e mobiliário” disse.

O Caic de Mangabeira ocupa uma área de 8.500 m² e fica ao lado da Cehap. No local funcionam turmas do Ensino médio e fundamental sob a responsabilidade da Secretaria de Educação. O prédio principal da unidade, no entanto está deteriorado. Segundo o chefe da Divisão de Construção e Conservação da Suplan, Ednilton Nunes, foi iniciada uma reforma, mas os serviços estão parados.

Um grupo de gestores do IFPB acompanhou a visita da avaliadora do Mec. Estavam presentes o Diretor do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira; Diretora de administração e Planejamento, Cleidenédia Moraes; Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Varela; Pesquisador Institucional, Antônio Feliciano Xavier;  Coordenador do Certific, José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto e o assessor de obras da Secretaria de Educação, Ernesto Batista.

Segundo Jobson Nogueira a localização do Caic é excelente, mas as instalações estão precárias o que vai demandar grande investimento para reforma do prédio. O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Antônio Carlos Varela, informou que a proposta inicial é que os recursos venham do MEC. “O objetivo é ofertar nesse espaço os cursos de extensão do IFPB para qualificar profissionais para o mercado de trabalho” disse.

A avaliadora do Mec, Sara Medeiros, também esteve nesta quinta-feira (19) no município de Pedras de Fogo. Ela visitou as futuras instalações da Unidade de Educação Profissional (UEP) do Instituto Federal. “Fizemos um levantamento fotográfico do local e em breve vamos dar nosso parecer” disse.

Visita Caic Mangabeira  Visita Caic Mangabeira
 Visita Caic Mangabeira  Visita Caic Mangabeira