Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Balanço parcial: Connepi já tem mais de mil artigos submetidos
Ações do documento
24/07/2012 às 09h16

Balanço parcial: Connepi já tem mais de mil artigos submetidos

— registrado em:

Faltando 18 dias para finalizar o prazo de submissão de trabalhos para o VII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – Connepi, o sistema do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já registrou mais de mil artigos inscritos. Os dados parciais são da última sexta-feira, 20, e foram apresentados pela coordenação geral do evento, que explicou que todos passam pelo processo de avaliação.

O número foi favorecido pela prorrogação do prazo de submissão de trabalhos, que segue até o dia 10 de agosto. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFTO, Augusto Cesar dos Santos, a greve dificultou a comunicação com os pesquisadores, que na maioria são professores e estudantes, principalmente de programas de iniciação científica.

O evento, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Campus Palmas do IFTO, pretende reunir cerca de dois mil participantes que vêm, principalmente, dos institutos federais das regiões Norte e Nordeste, mas também é prevista a participação de pesquisadores de outras instituições de ensino.

As regras para submissão estão disponíveis no site do evento: http://www.ifto.edu.br/connepi.

Dados preliminares

De acordo com o relatório parcial divulgado pela coordenação geral, a maior quantidade de submissões é das grandes áreas de ciências exatas e da terra e ciências agrárias, com 20%, seguida pela área de ciências humanas, com 18% do total de artigos submetidos. Um outro dado relevante é que o Connepi 2012 bateu recorde na quantidade de avaliadores cadastrados, ultrapassando 500 colaboradores.

*Coordenação de Comunicação e Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO.