Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Balanço parcial registra mais de 24 mil inscrições no IFPB para o Sisu
10/01/2013 às 12h12

Balanço parcial registra mais de 24 mil inscrições no IFPB para o Sisu

Processo deve ser efetivado até esta sexta-feira (11). São 1.140 vagas distribuídas em 10 cidades

Balanço parcial registra mais de 24 mil inscrições no IFPB para o Sisu

Campanha do Sisu homenageia ícones da literatura brasileira

A poucas horas do fim do prazo de inscrições para o Sisu - Sistema de Seleção Unificada, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba já registra mais de 24 mil inscrições para acesso aos cursos do IFPB. O Instituto oferece 1.140 vagas no Ensino Superior distribuídas em dez unidades espalhadas no estado. Até as 11h da manhã de hoje foram computadas pelo MEC 24.110 inscrições de 20.788 candidatos.

O curso mais procurado é o de Segurança no Trabalho com 1.847 inscrições no Campus Patos, seguido do curso de Matemática com 1.189 inscrições no Campus Cajazeiras, Medicina Veterinária com 1.140 inscritos e Educação Física com 1.335 inscrições na unidade de Sousa, curso de Administração (noturno) para o Campus João Pessoa com 1.012 inscrições e Campina Grande com 730 inscrições para o curso de Física.

As vagas estão distribuídas nos cursos de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Entre as novidades para 2013 estão os novos cursos de Física, no Campus de Campina Grande, e de Educação Física, em Sousa.

Para 2013.1, o IFPB ainda inscreve para os cursos de Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e Licenciaturas em Matemática e em Química.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 11, às 23h59 (horário de Brasília). O candidato deve efetuar a inscrição no site do Sisu:www.sisu.mec.gov.brClique aqui para ter acesso ao edital do IFPB com todos os detalhes sobre os cursos e as cotas adotadas. O Edital que rege a seleção do Sisu pode ser acessado aqui. A Assessoria de Comunicação Social e o Departamento de Tecnologia da Informação também preparam um site exclusivo para orientar o candidato: www.ifpb.edu.br/sisu1

Só podem se inscrever os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode se inscrever para até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma. No IFPB serão adotadas as cotas para estudantes da rede pública e segundo critérios raciais e de renda social, como prescreve a lei federal editada em 2012. O Instituto reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há ainda cota para os assentados da reforma agrária.

Ascom do IFPB