Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Biblioteca do Campus Patos está concluída
17/12/2013 às 18h04

Biblioteca do Campus Patos está concluída

Em 2014, alunos já estarão contando com a nova estrutura

Biblioteca do Campus Patos está concluída

Foto de Silvio Yslande, servidor do campus Patos

O ano de 2014 ainda não começou, mas no Campus Patos do IFPB ele já gera expectativa na comunidade devido à inauguração da Biblioteca. As obras já foram concluídas e a instituição aguarda apenas a instalação de alguns equipamentos, como ar condicionado, para a sua entrega definitiva.

A área total construída é 804,47 m² e o investimento foi de R$ 1.131.282,20. São 20 ambientes, incluindo um grande hall, área para o empréstimo, depósito de livros, guarda-volumes, dois banheiros femininos e dois masculinos, escadarias e rampas de acesso, sala de informática, espaço para o acervo, sala de periódicos, área de estudo, depósito, sala da coordenação, sala de reunião, recepção, copa e almoxarifado.

A bibliotecária responsável Lizandra Ramos de Lima, aguarda com ansiedade a inauguração, principalmente porque o novo espaço vai proporcionar melhores condições para os estudantes que têm na biblioteca o seu maior equipamento de estudo. “Vamos contar com cabines individuais de leitura e cabines para os grupos de estudo. Vai ser possível organizar melhor os espaços e mais gente vai poder utilizar a biblioteca ao mesmo tempo, sem barulho”, comentou.

Lizandra conta atualmente com três bolsistas, alunos da instituição para auxiliar no atendimento. Mas, a expectativa é que em 2014 o campus já receba o novo Auxiliar de Biblioteca, contratado através do concurso público em andamento. O acervo do Campus Patos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba conta com 2.400 livros.

Atualmente, uma sala adaptada cumpre a função de guardar esse acervo e de proporcionar um ambiente de consulta na internet e de estudo. O espaço é muito bem frequentado pelos estudantes de todas as modalidades de ensino.  O diretor-geral Fernando Gurjão é um dos mais entusiastas com a inauguração no ano vindouro.

biblioteca patos campus patos

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB (Projeto Ascom Itinerante)