Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Itabaiana desapropria novo terreno para o Campus do IFPB
01/04/2013 às 15h05

Itabaiana desapropria novo terreno para o Campus do IFPB

O prefeito entregou pessoalmente o documento ao Reitor João Batista na manhã desta segunda-feira (01).

O Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 01, a visita do Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigo de Melo, acompanhado de autoridades locais. O objetivo foi entregar o documento de desapropriação judicial do terreno em que será construído o campus do IFPB na cidade e acertar os detalhes sobre a obra.

De acordo com o Professor João Batista o prazo máximo estabelecido para a inauguração do campus definitivo é até o dia 31 de dezembro de 2014. “Mas esperamos estar com tudo pronto antes desta data. A duração média da obra é em torno de 14 meses”, lembrou. A licitação para a escolha da empresa que irá executar a obra deverá ser iniciada tão logo o Instituto estiver de posse da escritura do terreno, que segundo o Prefeito, será entregue dentro de 1 mês.

Havia um primeiro terreno doado inicialmente para o Instituto, no entanto, a nova administração da prefeitura conseguiu desapropriar um com as características adequadas para a construção da unidade do IFPB. Para o Prefeito Antônio Carlos, a cidade só tem a avançar com a instalação do IFPB. “A construção do campus irá melhorar não só o aspecto da educação como também da economia, através da geração de emprego e renda”, destaca o chefe do executivo, enfatizando também a ampliação das oportunidades para a população jovem e mais carente que não tem condições de estudar em outra cidade. “Irá abrir novos horizontes para toda a região”, concluiu.

Durante o encontro foi apontada a possibilidade do funcionamento do campus em uma instalação temporária, a ser cedida pela prefeitura. No entanto, o assunto será amadurecido em outras reuniões. A princípio há a possibilidade de funcionar em Itabaiana cursos técnicos subsequentes, cursos de qualificação profissional e cursos a distância.

Comitiva ItabaianaAlém do Prefeito de Itabaiana , estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Wellingson Chaves e o vice-presidente Ailson Baiaco, o Secretário de Planejamento Geraldo Marques, o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sousa Filho, os vereadores Júnior Pacheco e Simeão Rodrigues, o representante do Conselho Rural de Sustentabilidade Severino Isidro e outras autoridades locais.  A reunião contou ainda com a participação do Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques e do Diretor-Geral do Campus CG, Cícero Nicácio.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

(atualizado com novas informações)