Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Câmara Municipal de João Pessoa aprova doação de terreno para construção de nova unidade do IFPB
27/12/2012 às 09h49

Campus Avançado vai funcionar em Mangabeira.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba deu mais um passo importante no processo de expansão no estado. A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta quarta-feira (26) a doação do terreno onde será construído o Campus Avançado do IFPB em Mangabeira.

Em setembro deste ano foi assinado entre o prefeito Luciano Agra e o Reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva, o protocolo de intenções que viabilizaria a doação do terreno por parte da prefeitura municipal para a construção da mais nova unidade do Instituto Federal.

O terreno fica ao lado do ginásio poliesportivo Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira VII. A expectativa é de que a nova unidade do IFPB beneficie 1,2 mil alunos com a oferta de ensino técnico e superior. Segundo o reitor João Batista a zona sul tem uma potencialidade muito grande. “Vamos atender aos anseios da comunidade local e de áreas circunvizinhas como Valentina”.

Atualmente o Instituto Federal da Paraíba está presente em dez cidades paraibanas: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Outras cinco unidades do IFPB serão criadas nos municípios de Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.  Com a expansão, os 15 Campi do IFPB vão alcançar as 12 regiões geo-administrativas de ensino da Paraíba, conforme orientação do MEC.

Ascom do IFPB