Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campina Grande sedia a partir desta quinta-feira o II Fórum de Assistência Estudantil do IFPB
19/09/2013 às 10h48

Evento prossegue até esta sexta-feira (20)

Começa nesta quinta-feira (19) em Campina Grande o II Fórum de Assistência Estudantil do IFPB. A abertura será às 19h no Hotel Garden com uma palestra da Assistente Social da UFPB, Rociane Trajano da Fonseca, sobre Assistência Estudantil: concepções, possibilidades e limites. O Fórum prossegue até esta sexta-feira (20) com discussões e trabalhos em grupo. Confira aqui a programação do evento.

A Política de Assistência Estudantil do IFPB contempla 11 programas, destes, três são fundamentais para a permanência estudantil. São eles os programas de moradia, alimentação e transporte. O objetivo é assegurar ao estudante, igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir de forma preventiva nas situações de repetência e evasão escolar.

Segundo a Assistente Social do Departamento de Assistência Estudantil do IFPB, Gillyane Lyndsay, o DAEST oferece suporte a todos os Campi com relação ao planejamento e acompanhamento dos programas de assistência estudantil do IFPB.

Ascom do IFPB