Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Barbacena realiza II Fórum Nacional de Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer
02/06/2012 às 21h23

O evento será realizado no período de 27 a 29 de junho. As inscrições estão abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Barbacena vai sediar, entre os dias 27 e 29 de junho de 2012, o II Fórum Nacional de Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer dos Institutos Federais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do campus.

De acordo com organizador do evento, professor Thiago Barreto, a previsão é que cerca de 150 coordenadores e professores de Educação Física da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica participem do Fórum. “Temos como objetivo geral debater e refletir sobre as questões políticas, pedagógicas e organizativas visando à formulação de princípios, diretrizes e objetivos, com vistas à construção de propostas de políticas públicas de Educação Física, Esporte e Lazer”, afirma Thiago.

As vagas são limitadas e destinadas, exclusivamente, para professores e coordenadores de educação física da Rede Federal, das diversas regiões do Brasil. A programação inclui a realização de conferências, mesas de debate, painéis, plenárias, socialização de experiências e momentos de integração cultural.

Os participantes poderão se inscrever, ainda, para apresentar trabalho na mesa “Painel de experiência”. Os trabalhos podem ser de qualquer ação desenvolvida nas instituições federais de educação profissional e tecnológica, no âmbito da gestão e organização do setor de Educação Física, Esporte e Lazer; e que possam trazer à tona o debate e a troca de experiências durante o encontro. A submissão dos trabalhos também deve ser feita no site do Campus Barbacena, até 15 de junho de 2012, e seguir as orientações.

Outras informações: (32) 3693-8612.