Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Cabedelo do IFPB abre inscrição para seleção de curso técnico
Ações do documento
31/05/2011 às 07h56

Campus Cabedelo do IFPB abre inscrição para seleção de curso técnico

— registrado em:

São 40 vagas para o curso técnico subseqüente em Pesca no turno noturno. As inscrições vão até o dia 17 de junho

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está abrindo inscrições em processo seletivo para o curso técnico Subsequente em Pesca, do Campus Cabedelo. São 40 vagas para o período 2011.2, do turno noturno. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de junho através do site www.ifpb.edu.br/ingresso. No mesmo endereço eletrônico, está disponível o edital para mais detalhes. A prova está marcada para o dia 3 de julho. Pode se inscrever quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio (antigo 2º grau).

Quem não tiver acesso à internet, pode realizar a inscrição na Coordenação de Controle Acadêmico do Campus. O representante da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) em Cabedelo, José Ferreira, explica que a seleção foi aberta para vagas remanescentes devido à necessidade de mudar o horário da turma para o período da noite, visando o perfil do público interessado.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 40. Mas, quem tiver renda mensal inferior a R$ 1395 pode solicitar isenção, assim como outros casos previstos na legislação brasileira. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai de 6 a 8 junho. A lista de quem teve direito à isenção deve ser publicada a partir do dia 13 de junho.

A instituição reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Uma palestra voltada a esse público está planejada para as 10h, do dia 6 de junho. A confirmação da inscrição está disponível a partir do dia 22 de junho. Os locais de prova devem ser divulgados a partir de 24 de junho. O Campus Cabedelo fica na Rua Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Centro. O telefone de contato é 3228-3968.

As provas serão aplicadas no horário das 8h às 11h. São 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, no nível do Ensino Médio. A previsão é de que o gabarito seja publicado até o dia 7 de julho. A lista dos aprovados deve ser divulgada até o dia 18 de julho.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB