Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Cabedelo realiza “Ciranda de Serviços” no dia 9 de março
Ações do documento
28/02/2013 às 18h16

Campus Cabedelo realiza “Ciranda de Serviços” no dia 9 de março

— registrado em:

Vários serviços gratuitos serão oferecidos no Jardim Jericó, no horário das 09h às 16h

Campus Cabedelo realiza “Ciranda de Serviços” no dia 9 de março

Ciranda de Serviços será na Comunidade Jardim Jericó

O Campus Cabedelo do IFPB e a Secretaria de Ação Social da cidade portuária vão realizar uma atividade que vai levar serviços gratuitos a moradores de áreas carentes, além de aproximar ainda mais as ações do Instituto Federal da Paraíba destas comunidades. Será no próximo sábado, dia 9, às 09h, com a realização da Ciranda de Serviços no Jardim Jericó, comunidade em torno da área onde está sendo construído o novo Campus do IFPB.

A Ciranda de Serviços vai contar também com a parceria de segmentos evangélicos e da ONG Espaço Cidadão, Famílias em Ação, uma entidade sem fins lucrativos que já atua na comunidade Jardim Jericó. Este vídeo mostra um pouco mais da atuação da ECIFA

Uma reunião na Secretaria de Ação Social de Cabedelo discutiu como serão realizadas as atividades no dia 9 de março e o papel que cada segmento envolvido na ação vai executar. Participaram a Secretária de Ação Social, Vanda Ligia Lucena, o Diretor de Ensino do Campus Cabedelo, Edilson Ramos Machado, a Coordenadora de Extensão e Pesquisa do Campus que também coordena o Pronatec, Keitiana de Souza, a gestora do Bolsa Família, Danielly Campelo, e representantes de igrejas evangélicas.

Na Ciranda de Serviços serão montadas tendas onde os moradores vão poder se informar sobre os cursos oferecidos pelo Pronatec, além de tirar documentos, realizar exames como aferição de pressão e teste de glicemia, e contar com a ajuda de dentistas, tudo de forma gratuita. Aproveitando as festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, também haverá um trabalho de conscientização dos moradores para o combate a violência contra a mulher. Durante o evento, a comunidade poderá se inscrever para os cursos oferecidos pelo Pronatec: Cuidador de Idosos, Piscicultor e Aquicultor. Poderão também conhecer um pouco mais sobre o Proeja, programa voltado para aqueles que não concluíram o ensino médio em idade regular.

“Nossa intenção enquanto instituição que está se instalando no Jardim Jericó é melhorar a qualidade de vida das pessoas daquele lugar” afirma a Coordenadora de Extensão e Pesquisa do Campus, Keitiana de Souza. O Diretor de Ensino, Edilson Ramos, disse que este trabalho está previsto nas diretrizes do IFPB. “Já previmos projetos sociais, de pesquisa e de extensão junto aquela comunidade”.

A Secretária de Ação Social, Vanda Ligia Lucena, disse que a Ciranda de Serviços vai servir para que a comunidade conheça os serviços do IFPB. “Nessa etapa de instalação do novo Campus esta aproximação com os moradores do Jardim Jericó é muito importante”.

Reunião Ciranda de Serviços  Novo Campus Cabedelo 

Ascom do IFPB