Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Campina vai realizar VI Semana de Ciência e Tecnologia
24/10/2013 às 09h51

Campus Campina vai realizar VI Semana de Ciência e Tecnologia

Inscrições para minicursos estão abertas até segunda-feira. Todas as atividades serão ministradas por profissionais experientes em áreas relacionadas aos cursos da Instituição

A VI Semana de Ciência e Tecnologia 2013 do campus Campina Grande do IFPB, que acontece de 30 de outubro a 01 de novembro, promete ser uma das mais movimentadas das últimas edições, a começar pelas inúmeras opções de palestras, oficinas e minicursos ofertados aos estudantes. São 34 minicursos e mais de uma dezena de palestras. Para participar dos minicursos, o estudante terá de realizar sua inscrição on-line de 24 a 28 de outubro, até às 17h, no endereço www.labrinco.com.br/snt2013.

Na página, estão disponibilizados a lista completa com horários, locais, ministrantes e número de vagas. As oficinas vão abranger diversas áreas do conhecimento, tais como: mineração, física, informática, astronomia, telemática, biologia, história, matemática, filosofia, entre outras.

Todas as atividades serão ministradas por profissionais experientes em áreas relacionadas aos cursos da Instituição, que nortearão à "Ciência, Saúde e Esporte", tema oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com os objetivos de estimular e promover em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema citado, que foi escolhido pelo fato de o Brasil ser sede de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

A programação do campus Campina inclui ainda apresentações culturais, mostra de fotografia, vídeos e, pela primeira vez, acontece paralelamente as semanas de Licenciatura em Física, Ensino de Matemática e de Petróleo e Gás, além da VII Minexpo (Semana de Mineração). A VI Semana de Ciência e Tecnologia também abrirá espaço para os docentes que irão expor no último dia do evento seus trabalhos científicos para a comunidade escolar.

Acesse a programação completa clicando aqui.

*Ernani Baracho – Ascom Campus Campina Grande