Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Campina elege Nicácio com 92% dos votos
18/10/2012 às 15h54

Campus Campina elege Nicácio com 92% dos votos

Em dia de festa, a comunidade consagra a democracia

A Comissão Eleitoral do Campus Campina Grande divulgou o resultado oficial da eleição para escolha do Diretor-Geral da Instituição. O processo ocorreu durante o período das oito às vinte horas do dia 17 de outubro. Estavam aptos a votar os três segmentos do Campus, isto é, docentes e técnicos-administrativos do Quadro Permanente de Pessoal, além dos estudantes regularmente matriculados em qualquer umas das modalidades oferecidas pelo Instituto em Campina Grande.

Como prevê a legislação em vigor, a partir do quinto ano de atividades as instituições da Rede Federal de Educação devem realizar consulta para eleger os diretores-gerais. Funcionando desde 2007, a Unidade de Campina pela primeira vez escolheu pelo voto direto e secreto o seu gestor. O processo obedeceu a todas as etapas previstas para qualquer eleição. A Comissão publicou edital de abertura de prazo para inscrições de candidatos, impugnações e forma observados os pressupostos para a total lisura do pleito.

Administrando o Campus desde a instalação, o professor Cícero Nicácio foi o único servidor a se registrar como pleiteante ao cargo, mesmo havendo a possibilidade de aparecerem outras candidaturas, haja vista a existência de vários trabalhadores que já cumpriram as exigências legais para concorrer.

A candidatura única não desmotivou a comunidade que, mesmo na prática não havendo disputa, compareceu massivamente às urnas para demonstrar sua vontade. Findo o pleito e apurados os votos, o resultado apontou para uma grande aprovação por parte do eleitorado local que, com a expressiva votação de 92 % dos votos válidos, elegeu Nicácio como Diretor-Geral do Campus, cargo que deverá ocupar até 2014, quando serão realizadas novas eleições, desta vez para mandato de quatro anos.

Júlio César Rolim – Ascom – Campus Campina