Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Campina tem Ramo Estudantil do IEEE
Ações do documento
02/05/2013 às 08h16

Campus Campina tem Ramo Estudantil do IEEE

— registrado em:

Dia 09 de maio será a solenidade de posse da diretoria do Ramo.

Em dezembro de 2012 um grupo de estudantes do Campus Campina realizou uma visita técnica ao Campus João Pessoa para conhecer as atividades e o processo de associação  ao Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). Essa foi a primeira atividade desenvolvida para a implantação do Ramo Estudantil. E no próximo dia 09 de maio, às 18h, no Auditório do campus, será realizada a cerimônia de posse da diretoria do Ramo em Campina Grande.Ramo IEEE CG

O Ramo Estudantil IEEE de Campina Grande já possui 30 membros associados, além de dois professores, o mentor Marcelo Portela, e a conselheira Daniella Dias. Segundo o presidente do ramo, o estudante de Telemática Ítalo de Pontes, a proposta teve apoio da Direção-Geral do campus que disponibilizou uma sala para as reuniões e atividades do grupo. 

Agregar conhecimento técnico aos currículos e possibilitar aos alunos o acesso a uma biblioteca virtual de excelente qualidade com artigos atuais da área de exatas, estão entre os fatores decisivos para a associação ao IEEE. Ítalo também destaca que ter um Ramo Estudantil "é considerado um ponto positivo na avaliação que o MEC faz dos cursos".Ramo IEEE CG

Outro propósito do Ramo é estimular a pesquisa e a publicação de artigos, "que são chamados capítulos técnicos dentro do IEEE e por estarem vinculado a esta associação têm mais credibilidade", ressalta Ítalo.

Para o estudante, com as atividades que são desenvolvidas pelo grupo, o Ramo IEEE dará mais visibilidade para o Curso Superior de Tecnologia em Telemática para o IFPB em Campina Grande. E a primeira ação planejada em 2013 é a realização da Olimpíada de Robótica Simulada. As atividades desenvolvidas pelo ramo, podem ser acompanhadas pela página do facebook (url=https://www.facebook.com/pages/Ramo-Estudantil-IEEE-do-IFPB-Campus-Campina-Grande/550458598311109).

IEEE

O IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, que colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado. É uma entidade que congrega engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais do mundo todo.

O ramo estudantil é um setor dentro do IEEE gerenciado por alunos de graduação, de pós-graduação, que foram uma diretoria, sob a orientação de um professor e um profissional ligado à indústria.

 

Fotos: Programador Visual Pablo França

Daniela Espínola - jornalista do IFPB