Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus João Pessoa promove curso de gestão em cerimonial
14/10/2011 às 07h14

Campus João Pessoa promove curso de gestão em cerimonial

Técnicas para mestre de cerimônias também farão parte do treinamento que acontece no próximo mês, na capital paraibana.

O Campus João Pessoa vai promover de 07 a 10 de novembro um curso na área de gestão em cerimonial e de comunicação e expressão para mestre de cerimônias.

Quem vai ministrar o conteúdo é a instrutora Elizete Ferraz do CEAD - Centro de Estudos Aplicados ao Desenvolvimento Profissional, organização paulista líder na formação de trabalhadores do setor de eventos.

As aulas serão realizadas pela manhã e à tarde no prédio da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), localizado na avenida Rio Grande do Sul, no bairro dos Estados, na capital. As inscrições podem ser feitas de 13 a 19 deste mês, na diretoria de administração do Campus João Pessoa.

Com apenas 25 vagas e uma carga horária de 28 horas/aula, serão repassados conteúdos conceituais, classificação, protocolo, cerimônia pública e privada, perfil, organização da mesa, símbolos nacionais, trajes, pronunciamentos, entre outros temas pertinentes ao contexto de solenidades e eventos em instituições de ensino. Leia mais sobre o conteúdo do curso clicando aqui

A direção-geral do Campus João Pessoa destinou cinco vagas (Grátis) para outras instituições da Rede Federal de outros Estados interessadas em participar do evento. Os representantes das IFs devem manifestar interesse pelo evento por meio do e-mail: ascom@ifpb.edu.br.

Cleidenedia Oliveira - Campus JPSegundo a diretora de administração do Campus João Pessoa, Cleidenédia Oliveira, o curso visa colaborar com a profissionalização dos  eventos no âmbito do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Ela lembra que o mais importante dessa iniciativa é a valorização do servidor em especial aquele que lida diretamente com o cerimonial. ”Novos servidores estão ingressando na instituição e parte deles colabora com o cerimonial o que requer desses trabalhadores conhecimento indispensáveis ao conjunto de formalidades de atos solenes ou eventos públicos que o IFPB organiza ou participa”, complementa.

“Na verdade este é o maior curso especializado em cerimonial e eventos já ministrado nos 102 anos do Instituto Federal da Paraíba”, observa o diretor-geral do Campus João Pessoa, ao reforçar que o investimento vai muito mais além da treinar os servidores da casa.

“Busca também melhorar a qualidade do serviço prestado pelos diversos Campi do IFPB ao cidadão durante as cerimônias institucionais”, destaca o diretor Joabson Nogueira ao sugerir que os próximos eventos tendem a impactar os frequentadores dos eventos sediados pelo Campus João Pessoa.

Clique aqui e saiba mais sobre a instrutora do curso.

* Filipe Donner - Jornalista