Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus João Pessoa realiza Encontro Pedagógico nesta quinta e sexta-feira
Ações do documento
29/02/2012 às 14h53

Campus João Pessoa realiza Encontro Pedagógico nesta quinta e sexta-feira

— registrado em:

O Encontro contará com a presença de representantes da Reitoria.

Começa, nesta quinta-feira, o Encontro Pedagógico do Campus João Pessoa, que será realizado nos dias 01 e 02 de março, quinta e sexta-feira, destinado a todos os professores do Ensino Técnico e dos Cursos Superiores. O evento contará com duas palestras de abertura feitas por representantes da Reitora, a Diretora de Articulação Pedagógica, pedagoga Maria José Aires, e o Diretor de Educação Profissional, professor Walmeran José Trindade, que irão apresentar os Projetos Pedagógicos dos Cursos Técnicos (PPC).

O objetivo do encontro é dar início aos trabalhos de planejamento pedagógico. Nesse primeiro momento serão dadas orientações para o trabalho de revisão dos PPC, que será realizado durante o ano letivo de 2012. Confira a programação clicando aqui.

Na quinta-feira, no período da manhã, as atividades serão realizadas no Auditório José Marques. Após a apresentação dos PPC dos Cursos Técnicos, a segunda palestra irá mostrar o PPC do Curso de Licenciatura em Letras na modalidade de Educação a Distância (EAD). A palestra será ministrada pela Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras - EAD, professora Girlene Formiga e pelo Chefe do Departamento de Ensino Superior do campus, professor Neilor César dos Santos.

À tarde os participantes serão divididos em três grupos. O primeiro irá se reunir no Laboratório de Informática e participará de um treinamento sobre o Q-Acadêmico, das 14h às 15h30. O segundo grupo irá para o Anfiteatro, das 14h às 16h, participar de uma reunião com a Coordenação de Ciências da Natureza e Matemática. E o último grupo irá realizar atividades de planejamento do PROEJA, na  Sala de Vivências, às 16h. 

Já no segundo dia do encontro, 02 de março, as atividades serão realizadas no Auditório José Marques, tendo início às 8h30 com a palestra “Inserção Curricular da Educação para Relações Étnico-Raciais, que será ministrada pelo professor da UFPB Élio Flores. Em seguida será apresentado um trabalho pelo professor IFPB Ovídio Carlos Correia de Lima. Para encerrar as atividades, das 10h às 11h30, haverá outro treinamento sobre o Q-Acadêmico para os professores que não participaram no primeiro dia.

Segundo a chefe do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Ana Lúcia Queiroga, essa será a primeira atividade do ano, pois durante o ano já estão programados outros encontros. “Vamos realizar eventos como esse durante 2012, para atender outras demandas e temáticas necessárias. Esse encontro será o início das atividades de planejamento pedagógico”, frisou. O encontro é promovido pelo DAE, Coordenação Pedagógica (COPED), Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, Departamentos de Ensino Profissional e Superior.

  

*Texto: Daniela Espínola – Jornalista do IFPB/Campus João Pessoa

*Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB