Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus JP é ponto de doação para a Casa da Criança com Câncer
Ações do documento
31/05/2013 às 16h20

Campus JP é ponto de doação para a Casa da Criança com Câncer

— registrado em:

As doações poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (03)

A partir desta segunda-feira (03), o Campus João Pessoa será ponto de doação para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer do Estado da Paraíba (NACC-PB). O local de arrecadação será o pátio dos alunos, onde poderão ser colocadas as doações em caixas especiais. As doações podem ser feitas por duas semanas. 

Podem ser doados alimentos básicos, como feijão, arroz, macarrão, fubá, leite em pó, aveia, biscoitos, margarina, açúcar, óleo. Além destes, também podem ser doados materiais de higiene pessoal e de limpeza. Quem preferir dar sua contribuição em dinheiro pode fazer o crédito na conta corrente: 1583-0, agência: 3502-5 do Banco do Brasil.

 

Casa da Criança com Câncer

Associação civil, sem fins lucrativos, foi fundada em setembro de 1997, na cidade de João Pessoa (PB). Ela nasceu do sonho do médico hematologista, Gilson Espínola Guedes, que conviveu com a angústia e o sofrimento de mães e crianças que não tinham um local adequado para descanso durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia recebido na capital paraibana.

A instituição oferece hospedagem completa, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, transporte para deslocamento dentro da cidade, medicamentos, cestas básicas, assistência odontológica e psicológica, atividades pedagógicas e recreativas. Também são oferecidas atividades como oficinas de culinária, trabalhos manuais, cabeleireiro, manicure e pedicure, aulas de informática, corte e costura, para os acompanhantes das crianças. Confira mais informações no blog http://casadacriancacomcancerpb.blogspot.com.br/.

 

*Daniela Espínola - jornalista do IFPB/Campus João Pessoa com informações do blog da Casa da Criança com Câncer