Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Patos tem novos projetos para refeitório e ginásio
09/12/2013 às 17h42

Campus Patos tem novos projetos para refeitório e ginásio

Diversos laboratórios já estão instalados e servindo aos estudantes

Campus Patos tem novos projetos para refeitório e ginásio

Estudantes do ensino médio integrado ao técnico

Mesmo com obras a todo o vapor para três novos blocos, privilegiando tanto a parte acadêmica quanto a administrativa, o Campus Patos do IFPB já planeja novos empreendimentos na sua estrutura física. Atendendo aos anseios da comunidade, o Campus encaminhou solicitações para a Quadra de Esportes, com ginásio coberto, e Refeitório.

De acordo com o diretor-geral, Fernando Gurjão, as plantas arquitetônicas já estão com a Coordenação de Engenharia do Instituto. A expectativa é que no ano de 2014 essas obras iniciem. Sem a estrutura esportiva, os estudantes do IFPB em Patos fazem Educação Física nas dependências da UFCG que fica vizinho.

O Refeitório também é outra necessidade considerada urgente. “Atualmente, os estudantes tem a opção do vale-alimentação. Mas, aqui perto tem poucas opções de refeição. O Refeitório seria de grande valia porque temos alunos que vem de municípios distantes, saem muito cedo de casa”, comenta o professor Gurjão.

Também como melhoria para a estrutura do Campus, o diretor-geral comenta que a Funetec também está estudando a possibilidade de abrir um posto de atendimento como a Caixa Escolar, com serviços de papelaria, Xerox, internet. Além dos anseios da comunidade estudantil, novos planejamentos são para um Auditório, como lembra a diretora de Administração e Planejamento, Odacy Moreira. “Se precisarmos reunir várias turmas, teremos dificuldades”, aponta. Odacy destaca no próximo ano o Campus deve contar com melhor capacidade de internet para suprir os dois prédios.

Mesmo com tanto ainda a fazer, visitando os laboratórios já instalados como os de Biologia e Medicina do Trabalho, Física e Tecnologia da Construção, vemos que os estudantes já contam com infra-estrutura segura para seguir os passos dos cursos Integrados ao Médio, Subsequentes e do Superior. O diretor de Ensino, Hélio Rodrigues de Brito, que mostra orgulhoso cada laboratório aparelhado, recorda que o desafio esteve presente desde o primeiro dia.

“Lembro como se fosse hoje: o diretor-geral Fernando Gurjão chamou os candidatos e perguntou se eles queriam iniciar o curso nessa condição. Todos concordaram. Foi muito desafio. Mas, se fossemos esperar o prédio ficar pronto só teríamos turma iniciando esse ano. E agora, nós já temos alunos formados, até concursados, tem um trabalhando do lado na UFCG”, comenta Hélio de Brito, que divide as atividades da direção de ensino com as aulas de Química.

labo patos lab Patos laboratorio patos

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB (Projeto Ascom Itinerante)