Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Princesa Isabel oferece cursos voltados para o desenvolvimento da cidade
30/07/2013 às 09h40

Campus Princesa Isabel oferece cursos voltados para o desenvolvimento da cidade

Expectativa é de aumentar a oferta de vagas

“Eu aprendi muito mais aqui, os professores são ótimos” é o que afirma a estudante Tamires Coralyne, de 16 anos, do Campus Princesa Isabel do IFPB. O mesmo sentimento é compartilhado pela aluna Maria das Graças Medeiros, de 18 anos. Ambas fazem o curso de Edificações e esperam poder crescer ainda mais na profissão.

A cidade de Princesa Isabel vive um bom momento da construção civil, várias obras podem ser vistas pela cidade, mas ainda faltam profissionais qualificados. É o que explica Charya Advíncula da área de Gestão de Pessoas do Instituto. “Com a vinda do IFPB para Princesa Isabel houve uma grande demanda desse setor. Os Cursos Subsequente e Integrado em Edificações sempre têm uma boa procura no Instituto.”

A região também tem uma vocação agrícola. Nesse sentido a unidade oferece o curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e o Integrado em Controle Ambiental. Ainda neste semestre o Pronatec deve abrir vagas para os Cursos de Agricultor Familiar e Forragicultor. Os alunos também contam com o Curso Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática.

O Campus Princesa Isabel funciona de forma provisória no antigo prédio da Escola Agrícola localizada no Sítio Lage Dantas, a 3 km do centro da cidade. Atualmente a unidade tem 545 alunos matriculados nos três níveis de ensino: médio, subsequente e superior. Possui 17 servidores e 33 professores.

Segundo o Diretor de Ensino do Campus, Adalberto Monteiro, a sede definitiva que esta sendo construída no Sítio Barro Vermelho deve ser entregue ainda neste semestre. “A expectativa é de aumentar a oferta de vagas, mas para que isto aconteça dependemos da liberação por parte do MEC. Pretendemos criar novos cursos inclusive na área de tecnologia,eletrônica e informática” disse.

Foto: Danielle Abreu, estagiária de fotografia

Ascom do IFPB, diretamente do Campus Princesa Isabel