Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Sousa do IFPB inscreve para Curso do Proeja em Agroindústria
17/11/2010 às 09h30

Campus Sousa do IFPB inscreve para Curso do Proeja em Agroindústria

As inscrições vão até 7 de dezembro. São 30 vagas e duas são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Campus Sousa do IFPB inscreve para Curso do Proeja em Agroindústria

Inscrições na Seção de Registros Escolares

O Campus Sousa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está inscrevendo para o processo seletivo do Curso Técnico em Agroindústria Integrado com o Ensino Médio. As 30 vagas são ofertadas através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A inscrição vai até 07 de dezembro, de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30, na Seção de Registros Escolares do Campus Sousa no Distrito de São Gonçalo.

É preciso ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula. Duas vagas são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. O edital pode ser acessado no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

A avaliação será feita através de um questionário / entrevista no dia 11 de dezembro das 8h às 11h. Na ocasião, será feita uma análise do histórico escolar dos candidatos e o questionário/entrevista será analisado por uma equipe formada pelo coordenador do Proeja, e profissionais da psicologia, pedagogia e assistência social do IFPB. Os critérios tomam por base o desempenho acadêmico do aluno no Ensino Fundamental e as expectativas com relação ao curso e suas condições sócio-econômicas e culturais.

A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 31 de dezembro nos murais do Campus Sousa e no link da Compec no site www.ifpb.edu.br. A matrícula está marcada para os dias 02 a 04 de fevereiro de 2011, na Seção de Registros Escolares do IFPB na Unidade São Gonçalo do Campus Sousa, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30.

No ato da matrícula, o classificado deverá apresentar requerimento de matrícula conforme modelo fornecido pelo IFPB Campus Sousa; duas fotos 3x4 iguais e recentes; original e cópia do Certificado do Ensino Fundamental e Histórico Escolar; original e cópia, ou cópia autenticada, da Certidão de Nascimento ou casamento; de RG, CPF, documento de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino), Título de Eleitor com comprovante da última eleição para maiores de 18 anos; e comprovante de residência (fatura de água, energia ou telefone).

O Técnico em Agroindústria é capaz de atuar nas áreas de processamento de produtos de origem vegetal e animal, com competências para implantar programas de qualidade para a obtenção de alimentos seguros. O profissional deve ainda atuar nas áreas de armazenamento, gerenciamento, e consultoria para empresas que trabalhem com alimentos, apresentando, ainda, uma formação empreendedora, de forma a gerar a sua própria oportunidade de trabalho.

Contatos podem ser feitos através dos telefones 3522-2727, 3556-1029, 3556-1225 ou 3522-2728. O edital com os detalhes pode ser acessado no link da Compec

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB