Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Campus Sousa seleciona professores bolsistas para o Pronatec
Ações do documento
06/08/2013 às 08h42

Campus Sousa seleciona professores bolsistas para o Pronatec

— registrado em:

As inscrições são feitas até 13 de agosto para cerca de 150 disciplinas

Estão abertas as inscrições do Processo de Seleção Pública Simplificada para professores bolsistas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para disciplinas de cursos oferecidos no Campus Sousa e nas Unidades Remotas do Pronatec em Catolé do Rocha, São José de Piranhas e São Bento. A  hora-aula é no valor de R$ 50 e há cerca de 150 disciplinas com vagas abertas em 16 cursos.

Poderão participar do processo de seleção os servidores ativos (Professores efetivos, substitutos ou temporários e Técnicos Administrativos) e inativos do quadro de pessoal do IFPB, além de profissionais que não integram o corpo de servidores do Instituto. Cada candidato poderá concorrer até três disciplinas. Veja os detalhes no Edital e nos anexos nesse link da Pró-Reitoria de Extensão (Proext).  

Há vagas para formados em Segurança do Trabalho, Agronomia, Administração, Letras, Informática, Agroecologia, Serviço Social, Matemática, Agroindústria, Psicologia, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, entre outros. A documentação deve ser enviada, até o dia 13 de agosto, à Coordenação Adjunta do Pronatec por meio de Protocolo.

A seleção se dará por meio de avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório, para candidatos docentes, portadores do título de licenciatura ou que comprovem experiência de docência de no mínimo 01 ano na rede pública ou privada de ensino regular. Para os candidatos que não portarem título de licenciatura e não comprovarem experiência acadêmica, a seleção se dará por meio de avaliação curricular e de desempenho didático-pedagógico.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, que deverá estar acompanhada do Curriculum Vitae, das cópias dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), da cópia do título de eleitor, da cópia do comprovante de residência e das cópias dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica adequada para o desempenho das respectivas atribuições, de experiência profissional e capacidade técnica na área que pretende atuar e de cursos de capacitação correlacionados à disciplina/área de conhecimento. 

 

Juliana Gouveia e Ana Carolina Abiahy – Jornalistas do IFPB