Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Candidatos a cargos de nível superior no IFPB realizam prova na tarde deste domingo
Ações do documento
11/12/2011 às 14h28

Candidatos a cargos de nível superior no IFPB realizam prova na tarde deste domingo

— registrado em:

Revisor de texto foi o cargo de maior concorrência.

Candidatos a cargos de nível superior no IFPB realizam prova na tarde deste domingo

Candidatos realizam concurso para servidor do IFPB nível superior

As provas do concurso público para servidor técnico-administrativo de nível superior foram realizadas na tarde deste domingo (11). Pela manhã foram aplicadas as provas para nível fundamental e médio. Cerca de 3 mil inscritos concorrem às 15 vagas oferecidas pelo IFPB para cargos de nível superior.

A Coordenação Permanente de Concursos Públicos (Compec) lembra que os resultados sairão na data provável de 20 de janeiro e os recursos podem ser interpostos no prazo máximo de 24 horas após a publicação do gabarito oficial, que está previsto para sair ainda neste domingo.

Clique aqui e confira a página da Compec, onde estarão disponíveis os gabaritos.

Os recursos deverão estar devidamente fundamentados e instruídos, constando nome do candidato, número de inscrição, cargo a que concorre com o respectivo código e endereço para correspondência, e deverão ser dirigidos à Compec. O resultado dos recursos sairá até o dia 19 de dezembro.

No turno da tarde, 554 candidatos faltaram as provas. O cargo de maior concorrência foi o de Revisor de Texto, com um total de 1.051 inscritos para 02 vagas, gerando uma concorrência de 525,5 por vaga. O cargo requer nível superior em letras ou em comunicação social. Já o de menor concorrência foi o de engenheiro eletricista, com 51 candidatos inscritos para uma vaga.

Para a coordenadora do concurso de servidor técnico-administrativo, Lígia Cabral, o processo seletivo ocorreu dentro do esperado. "Tudo ocorreu dentro da normalidade, apesar da grande quantidade de inscritos, tudo transcorreu de forma tranquila, sem maiores problemas", afirmou.


Repercussão nas redes sociais

A expectativa dos candidatos em torno do concurso público para servidores técnico-administrativos no IFPB repercutiu nas redes sociais. No Twitter oficial do IFPB (@ifpb_) foram vários os comentários e retweets de pessoas sobre o concurso. Muitos aguardam ansiosamente o gabarito. No Orkut, várias comunidades foram criadas e muitos candidatos comentaram sobre o nível e as questões da prova. Todas as informações sobre o andamento do concurso também estão na página oficial do IFPB no facebook.

Siga o IFPB no Twitter (@ifpb_), curta a nossa recém-criada Fun Page no facebook (IFPB Oficial).


*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB