Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Candidatos a professor do Pronatec são convocados para prova de desempenho
Ações do documento
08/08/2013 às 10h55

Candidatos a professor do Pronatec são convocados para prova de desempenho

— registrado em:

A convocação para a aula didática é nessa semana em Patos, Princesa Isabel e Guarabira

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPB está convocando os candidatos ao encargo de professor bolsista do Pronatec para a prova de desempenho didático-pedagógico em Patos, Princesa Isabel e Guarabira. Estarão disponíveis recursos pedagógicos como Datashow, quadro branco, pincel e apagador. É necessário apresentar um plano de aula. Ainda, de acordo com o edital, estarão aptos a assumir o encargo de Professor Bolsista Pronatec apenas aqueles candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos na prova de desempenho didático pedagógico.

Em Patos, as provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de agosto. Cada candidato terá 30 minutos para apresentação.  Veja aqui o modelo. Ao todo 19 candidatos estão sendo convocados. Acesse aqui a convocação.

Em Guarabira, a prova de desempenho será realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Em cada dia, nove candidatos estão listados para participar. Clique aqui para ter acesso à convocação com os detalhes do horário de cada um e o plano de aula.

Em Princesa Isabel, as provas serão realizadas para 24 candidatos em 15 de agosto e para outras 20 pessoas no dia seguinte. Acesse aqui o link com os dados da convocação em Princesa Isabel e o Plano de Aula.

A prova de desempenho didático-pedagógico tem valor máximo de 100 pontos e a nota final será oriunda da observação, da análise e da discussão por cada membro da banca de acordo com a tabela de pontuação  apresentada: Plano da aula: 30 pontos; Domínio do conteúdo: 30 pontos; Procedimentos e recursos: 10 pontos; Comunicação e expressão: 20 pontos; Utilização do tempo de forma coerente e precisa: 10 pontos

 

 

*Patrícia Nogueira e Ana Carolina Abiahy - Jornalistas do IFPB / Reitoria / Ascom

Matéria atualizada nos dias 9 e 12 de agosto, com o acréscimo dos novos editais