Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Capitania dos Portos presta homenagem a civis e militares
Ações do documento
12/07/2011 às 05h45

Capitania dos Portos presta homenagem a civis e militares

— registrado em:

Um dos agraciados foi o reitor do IFPB João Batista de Oliveira Silva.

Capitania dos Portos presta homenagem a civis e militares

Reitor João Batista de Oliveira Silva é homenagiado

O reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva, foi homenageado no final da tarde de ontem (11) pela Marinha do Brasil, durante as festividades alusivas ao aniversário de criação da Capitania dos Portos na Paraíba.

A cerimônia ocorrida em João Pessoa teve como objetivo agraciar pessoas que contribuíram para o trabalho realizado pela Capitania dos Portos na Paraíba.

O reitor e outras autoridades civis e militares foram citadas como parceiros nos diversos programas desenvolvidos pela Marinha do Brasil.

Como reconhecimento, o professor João Batista recebeu uma placa em agradecimento aos esforços empreendidos pelo reitor na implantação do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima em Cabedelo.

Capitania dos Portos: homenagem ao reitorContribuíram também para as homenagens cursos de capacitação, campanhas educativas desenvolvidas no litoral paraibano, além da realização de processo seletivo de pessoal por meio da Comissão Permanente de Concurso Público – Compec.

O Capitão dos Portos da Paraíba Paulo Santos de Oliveira (capitão-de-fragata) ressaltou a união da corporação e dos servidores civis para o sucesso dos trabalhos na Capitania e destacou a parceria com o Exército e organizações públicas e privadas na consolidação da segurança aquaviária, a salvaguarda da vida humana e os cuidados como meio ambiente.

O reitor João Batista lembrou que o IFPB tem uma legado histórico nesta parceria portuária que Reitor é homenagiado na Capitania dos Portostende a crescer ainda mais. “Já avançamos bastante e acreditamos que com o surgimento do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima em Cabedelo podemos ter resultados mais sólidos. Isto demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

O reitor João Batista compareceu ao evento acompanhado da Diretora de Implantação do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima Margareth Rocha e do pró-reitor de ensino Paulo de Tarso Costa Henriques.

 

* Filipe Donner – jornalista do IFPB