Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Centro de Educação da PM renova parceria com o IFPB
26/12/2012 às 14h26

Centro de Educação da PM renova parceria com o IFPB

Cooperação técnica disponibiliza professores para a unidade militar

Representantes do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba fizeram uma visita nesta terça-feira (26) ao Campus do IFPB em João Pessoa. O objetivo foi renovar o acordo de cooperação técnica que a entidade mantém com o Instituto.

O coronel Sales Jr, Comandante do Centro de Educação da PM, e o Coordenador Geral de Ensino do Centro, Tenente Coronel Roberto Alves, foram recebidos pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização do IFPB, professor Antônio Carlos Gomes Varela, que representou o reitor João Batista de Oliveira. Também estavam presentes ao encontro o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques e a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Miriam Chagas de Araújo.

Desde 2005 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba mantém um acordo de cooperação com o Centro de Educação da PM, disponibilizando professores para atuar na formação dos alunos da unidade militar. “A PM sabe do know how do Instituto Federal e isto tem sido um diferencial na educação militar. O IFPB vem crescendo muito e queremos manter esta parceria” disse o Coronel Sales Jr.

Segundo o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização do IFPB, Antônio Carlos Varela, professores do Instituto tem atuado na formação de cursos de graduação e pós-graduação no Centro de Educação da PM. “Para nós é motivo de orgulho poder contribuir em áreas como Gestão, Química e Física para a formação desse pessoal”.

Visita Centro de Educação da PM  Visita Centro de Educação da PM

Ascom do IFPB