Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Centro de Referência em Navegação abre 40 vagas em curso
02/07/2013 às 17h22

Centro de Referência em Navegação abre 40 vagas em curso

Público-alvo prioritário é de merendeiras e comunidade marítima

Centro de Referência em Navegação abre 40 vagas em curso

Merendeiras e comunidade marítima são público-alvo

O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), abriu inscrições para o curso de “Boas práticas de manipulação e elaboração de produtos pesqueiros com valor agregado”. Serão oferecidas 40 vagas no segundo semestre do ano letivo de 2013.

O público alvo são as merendeiras de escolas públicas (municipais e estaduais), pescadores, aquaviários, comunidade portuária e seus familiares em primeiro grau. Esses têm vagas reservadas, mas a comunidade em geral também pode se inscrever. Todos devem ser alfabetizados e maiores de 16 anos de idade. Acesse o edital para saber mais detalhes.

As inscrições serão realizadas no período de 03 a 12 de julho, das 13h30 às 17h30, por meio de preenchimento de formulário específico, no Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima do IFPB. O CRPNM funciona no mesmo prédio do campus Cabedelo do IFPB, localizado à Rua Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Centro. Os telefones são 3248-5418 e 3248-5417.

Para inscrever-se no curso é necessário apresentar original e deixar cópia do CPF, Identidade e Comprovante de residência. No caso das merendeiras, entregar declaração da escola onde trabalham; para candidatos pescadores e marítimos, mostrar a Carteira de Pescador Profissional emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura ou Carteira de Inscrição e Registro da Marinha do Brasil; o candidato trabalhador portuário exibe o comprovante de que trabalha no setor. Os familiares em primeiro grau de pessoas incluídas nas modalidades descritas devem apresentar documento que comprove o grau de parentesco, como por exemplo: certidão de casamento ou de nascimento.

A classificação será dada por ordem de prioridade (merendeiras, pescadores, aquaviários, comunidade portuária e seus familiares em primeiro grau. Em seqüência a comunidade em geral) e por ordem de inscrição, resguardando-se as quatro vagas para pessoas com deficiência. A relação nominal dos candidatos classificados será divulgada até as 23h59 do dia 18 de julho, no portal do IFPB: http://www.ifpb.edu.br/crpnm e nos murais do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

A matrícula deve ser feita nos dias 19, 22 e 23 de julho, no CRPNM. É preciso levar RG, CPF, foto 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor com quitação e carteira de reservista para homens maiores de 18 anos, além da comprovação de parentesco nos casos em que se aplica. O início das aulas está previsto pra 24 de julho.

Ascom do IFPB