Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Chamada aberta para projetos do Pibid voltado a licenciaturas
21/08/2013 às 18h45

Chamada aberta para projetos do Pibid voltado a licenciaturas

Projetos dos cursos de Química, Educação Física, Matemática e Física podem ser inscritos

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no IFPB destaca que se encontra aberta a chamada pública para novos projetos. O Pibid atua junto as licenciaturas fomentando projetos que auxiliam na melhoria do ensino público. No IFPB, estudantes da Licenciatura em Química atuam em escolas da rede pública desenvolvendo ações que aprimoram a aprendizagem. Desse modo, melhoram o próprio currículo enquanto fazem diferença na comunidade do seu entorno.

Além de Química, que funciona nos campi de João Pessoa e Sousa, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba conta com três cursos de Licenciatura que estão entre as áreas que podem ser contempladas com recursos do Pibid: Educação Física, Matemática e Física.

Para estimular novos projetos na área, a Coordenação do Pibid no IFPB convocou uma reunião na sexta-feira, às 14h, na Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do campus João Pessoa. A reunião terá como objetivo orientar os Coordenadores de Área selecionados pelas respectivas Licenciaturas sobre as normas do programa. Leia aqui o informativo da Coordenação que traz os links para a portaria da Capes e o edital do Pibid.

É possível inscrever projetos até 4 de outubro. Para o desenvolvimento dos projetos, serão concedidas 72.000 bolsas, em todo o país, a alunos dos cursos de licenciatura e a professores das Instituições de Ensino Superior e das escolas da rede pública de ensino.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB