Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Cidades contempladas com a Expansão III já têm audiências públicas marcadas
24/10/2011 às 11h33

Cidades contempladas com a Expansão III já têm audiências públicas marcadas

As audiências serão nos dias 25, 26 e 31 de outubro e 08 e 09 de novembro.

Cidades contempladas com a Expansão III já têm audiências públicas marcadas

Audiência Pública realizada na cidade de Guarabira

Dando continuidade ao protocolo de abertura dos novos campi do Instituto Federal da Paraíba, nos dias 25, 26 e 31 de outubro e ainda dias 08 e 09 de novembro serão realizadas as audiências públicas nas cidades contempladas pelo MEC com a Expansão III da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Confira os horários e locais no cronograma abaixo:

Dia 25/10 às 14h – Esperança – Local: Escola Dom Manuel Palmeira da Rocha

Dia 26/10 às 14h – Itabaiana - Local: Câmara dos Vereadores

Dia 31/10 às 14h – Santa Rita – Local: Auditório da Secretaria de Educação

Dia 08/11 às 14h – Catolé do Rocha - Local a definir

Dia 09/11 às 14h – Itaporanga - Local a definir

O objetivo é apresentar o Instituto à comunidade local e ouvir as demandas e as sugestões da população em relação aos cursos a serem oferecidos pelas novas unidades do IFPB. De acordo com o Pró Reitor de Ensino, Professor Paulo de Tarso Costa Henriques, também será apresentado o estudo realizado pelo instituto sobre as regiões geoadministrativas que descrevem as características e o perfil das regiões. “Assim, com base nessa apresentação, a comunidade terá subsídios para escolher os cursos que melhor se adaptem a sua realidade”, afirmou Paulo de Tarso.

Participam das audiências públicas, além de representantes do IFPB, os prefeitos, secretários, vereadores, dirigentes de órgãos públicos locais, autoridades do judiciário e representantes da comunidade.

Já foi realizado um contato prévio com cada prefeito para apresentar os estudos feitos pelos assessores especiais do IFPB, bem como discutido o terreno doado pelas prefeituras para a construção dos novos campi. Segundo o Pró Reitor de Ensino, as próximas etapas a serem realizadas após as audiências públicas serão a posse dos terrenos, a construção dos projetos pedagógicos dos cursos e outras providências iniciais para a construção dos campi.

A previsão é de que já em 2012 iniciem as obras de construção das novas unidades. Os locais das audiências públicas nas cidades de Catolé do Rocha e Itaporanga ainda serão definidos e em breve serão divulgados.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB