Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Ciência sem Fronteiras abre nesta segunda novas chamadas
11/10/2013 às 08h38

Ciência sem Fronteiras abre nesta segunda novas chamadas

São 19 chamadas para graduação sanduíche no exterior

A Coordenação de Programas Internacionais do IFPB informa que a partir desta segunda-feira (14) estarão abertas as inscrições para novas chamadas de graduação sanduíche no exterior do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).  Haverá vagas em 19 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia.

Os discentes interessados em participar do programa devem estar atentos à chamada interna, organizada pelo IFPB, após o lançamento da chamada pública nacional. Os requisitos para participação podem variar e dependem do país escolhido. No entanto, alguns itens obrigatórios devem ser observados. Confira aqui.

A Coordenadora do CsF no IFPB, Profa. Maria Theresa ressalta que a inscrição para o Ciência sem Fronteiras acontece em duas etapas "O candidato interessado deve se inscrever tanto na chamada pública do CsF, por meio do portal do programa, quanto na Chamada Interna realizada pela Assessoria Internacional, que tem como objetivo selecionar os alunos de excelência da instituição para posterior homologação".

Os candidatos serão avaliados a partir de seu desenvolvimento acadêmico nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. As duas etapas de inscrição: Chamada Pública CNPq/CAPES e Chamada Interna IFPB/ARINTER, são obrigatórias.

Programa Ciência sem Fronteiras no IFPB

Até o momento, 52 alunos do IFPB foram aceitos em Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras, no âmbito Programa Ciência sem Fronteiras. O relatório detalhado sobre os países de destino, cursos e cidades de origem desses estudantes pode ser encontrado no documento preparado pela Assessoria Internacional para informar a Comunidade Acadêmica do IFPB sobre os avanços no Programa. Veja aqui. Outras informações no site do CsF ou pelo fone 3612-1306.

Ascom do IFPB