Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Ciência sem Fronteiras divulga resultado de seleção interna
18/12/2013 às 18h29

Ciência sem Fronteiras divulga resultado de seleção interna

Cerca de 70 estudantes estão homologados para disputar as bolsas de estudo no exterior

A Assessoria Internacional do IFPB, por meio da Coordenação Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras, divulgou o resultado da pré-seleção interna de alunos candidatos às bolsas para cursos de graduação sanduíche (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia) através das chamadas 156 a 178. Clique aqui pra ter acesso ao documento.

Quase 80 estudantes de diversos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba se inscreveram no edital interno. Apenas nove tiveram a inscrição indeferida. As inscrições são para países diversos como Canadá, Estados Unidos, Noruega, Hungria, Austrália, Áustria, Itália, Espanha, Nova Zelândia, Reino Unido e França.

A homologação pelo IFPB não significa a aprovação do estudante para fazer o intercâmbio, apenas a certeza de que ele cumpriu os requisitos do edital. Mas, os candidatos devem aguardar o resultado final por parte da Capes-CNPq, no site do Programa Ciência sem Fronteiras.

Na disputa, há estudantes de Engenharia Elétrica, Telemática, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Licenciaturas em Química e em Matemática, Sistemas para Internet, Medicina Veterinária, Design Gráfico e Gestão Ambiental. Dezenas de alunos do IFPB já estão no exterior através do programa de intercâmbio estudantil criado pelo Governo Federal.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB