Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Ciência sem Fronteiras está com 22 novas chamadas abertas
24/10/2013 às 18h50

Ciência sem Fronteiras está com 22 novas chamadas abertas

Para concorrer à vaga no intercâmbio internacional é preciso se inscrever no edital interno do IFPB

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) abriu 22 novas chamadas para estudantes do ensino superior que queiram estudar no exterior com custeio do Governo Federal. Há chamadas para os Estados Unidos Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Áustria, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Finlândia, Nova Zelândia, Bélgica, Holanda e Espanha. Diversos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) se enquadram nos perfis exigidos nos editais.

Para os alunos do IFPB concorrerem à vaga, eles precisam se inscrever tanto na chamada do Programa quanto no edital interno da instituição. Acesse o edital da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do IFPB para conhecer os procedimentos e efetivar a inscrição, se tiver o perfil, até o dia 29 de novembro.

A inscrição no site do Ciência sem Fronteiras e no Edital do IFPB atende às Resoluções Normativas do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB lembra que o candidato deve ler atentamente o edital de cada chamada porque cada seleção tem sua particularidade. É preciso ficar atento também ao teste de proficiência exigido em cada chamada.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB