Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias CNPq divulga quantitativo de bolsas Pibiti
09/08/2013 às 17h35

CNPq divulga quantitativo de bolsas Pibiti

IFPB é o terceiro Instituto com maior número

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o quantitativo de bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O IFPB terá 38 bolsas esse ano.

Apesar de ter ocorrido uma diminuição de duas bolsas, em comparação com o ano passado, o diretor de Pesquisa do IFPB, Aleksandro Guedes, ressalta que ainda estamos em terceiro lugar entre os Institutos contemplados com maior número de bolsas devido ao índice de produtividade.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) deve entrar em contato com os coordenadores dos projetos para proceder aos próximos trâmites relativos ao cadastro para o recebimento da bolsa.

O CNPq distribui 3094 bolsas em todo o país para 220 instituições de ensino. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba está em 16º lugar no quantitativo de bolsas.

Inicialmente, foram classificados 57 projetos. Quem não for contemplado com bolsas, pode continuar a pesquisa voluntariamente. A bolsa tem duração de um ano. Nesse período, os estudantes assumem o compromisso junto aos orientadores de produzir material científico, inclusive para a Revista Principia.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB