Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Colégio de Dirigentes do IFPB realiza reunião
17/05/2011 às 14h59

Colégio de Dirigentes do IFPB realiza reunião

Durante todo o dia, os gestores trataram de temas relevantes ao IFPB.

Colégio de Dirigentes do IFPB realiza reunião

O colégio de dirigentes reuniu-se na sala de reunião da reitoria

Os membros do Colégio de Dirigentes do IFPB reuniram-se nesta segunda-feira, dia 16, na reitoria. O objetivo da reunião foi tratar de temas de interesse da administração. Participaram da reunião, o Reitor, Prof. João Batista de Oliveira Silva, os pró-reitores e os diretores dos campi.

O grupo deliberou sobre normas referentes à dedicação exclusiva de professores, no tocante à concessão, manutenção e mudança de regime de trabalho. O documento será analisado pela Procuradoria Federal e em seguida, submetido ao Conselho Superior.

Foram debatidas ainda: a aprovação das normas para escolha de membros do Conselho Diretor dos Campi; sequência de execução de obras através da aquisição de equipamentos em função de recursos disponibilizados pelo MEC; e a viabilização de parcerias a serem realizadas entre a Secretaria de Educação do Estado e o IFPB. Nesse aspecto, é possível que ocorram parcerias envolvendo os campi e as regiões de ensino para a capacitação de professores e para a expansão do acesso ao ensino técnico, através do Pronatec.

Será realizado uma próxima reunião, na segunda-feira, dia 23 para tratar das normas para remoção e estágio probatório para docentes.

O Colégio de Dirigentes do IFPB é um órgão de caráter consultivo de apoio ao processo decisório da reitoria. Tem por função, dentre outras, apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos, normas e assuntos de interesse da administração.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB