Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Colégio de Dirigentes recomenda ao Reitor a concessão imediata do Regime de Dedicação Exclusiva aos docentes
22/06/2011 às 16h12

O Termo para a solicitação a ser feita no campus de origem está disponível. Há a necessidade também do Plano de Trabalho Anual. Veja ainda os documentos normativos

Arte: Pablo França

Reunido nesta segunda feira, 20 de junho, o Colégio de Dirigentes do IFPB decidiu, por unanimidade, recomendar ao Reitor que adote os procedimentos necessários à concessão do Regime de Dedicação Exclusiva aos docentes interessados na mudança do seu regime de trabalho. Para ler a recomendação na íntegra, clique aqui

Neste sentido, o docente interessado deverá protocolar, em seu Campus de origem, pedido dirigido ao Reitor do Instituto. Na oportunidade, o requerente firmará Termo de Compromisso, com base na Resolução nº 02/1988 do Conselho Superior, assumindo também a responsabilidade de atender ao disposto na Lei 11.784\2008 e na Resolução 65\2010 do Conselho Superior, bem como a legislação superveniente. Leia também a Resolução que trata das atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFPB.

O Colegiado decidiu, ainda, que sejam realizadas reuniões em todos os campi, com o objetivo de esclarecer as propostas ora em tramitação no Conselho para colher sugestões e aperfeiçoar as recomendações definidas recentemente e publicizadas no site oficial do Instituto, tratando da mudança de regime de trabalho e da remoção intercampi, além de redistribuição e Progressão Funcional. As reuniões deverão envolver os servidores interessados nos temas elencados, a representação sindical e o grupo Gestor do Instituto.

Os pedidos de dedicação exclusiva serão apreciados e concedidos com vigência a partir de primeiro de julho, data a partir da qual os modelos de requerimento estarão à disposição dos interessados no protocolo de cada Campus. Para ter acesso ao modelo do Termo de Responsabilidade e Compromisso, clique aqui. É preciso enviar também um Plano de Trabalho Anual. Acesse aqui o modelo desse documento.

O Reitor João Batista de Oliveira destacou que o IFPB vivencia novos tempos, em que se faz necessário que a Instituição promova a nova ordenação de seus procedimentos para adequar-se ao modelo multicampi e pluricurricular, conferindo-lhe agilidade e modernidade para o cumprimento de sua missão social. Destacou, ainda, que a administração tem procurado agir em respeito aos direitos dos servidores e com absoluta transparência, ensejando um amplo processo de discussão, nas bases, de assuntos de seu interesse.

Ascom do IFPB - republicada em 3 de agosto de 2011