Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Com cinco filhos e oito netos Jesuína Cordeiro se divide entre o trabalho e o cuidado com a família.
12/05/2012 às 22h32

Na família e no trabalho sua principal característica é querer ver os outros felizes

Maria Jesuína C. Cordeiro é, muitas vezes, a primeira pessoa a manter contato com o servidor na instituição, informando e orientando sobre os procedimentos a serem tomados no início do exercício. Assim o diga quem tomou posse nos últimos 16 anos. No Departamento de Gestão de Pessoas, Jesuína age com muita responsabilidade, competência e simpatia. Ama o que faz e, mesmo tendo se aposentado, ainda continua trabalhando.

"Não sei viver sem a escola, amo muito isso aqui e acho que a escola também não sabe viver sem mim", disse Jesuína.

Mas por traz de toda essa seriedade e sede de trabalho, está uma mãe e uma avó. Com 5 filhos e 8 netos, Jesuína procura conciliar a rotina da casa com o trabalho: “A vida não é muito fácil, é preciso conciliar harmonia, dinamismo, equilíbrio e bom humor, afastando o cansaço e as decepções. Só o amor da família, que é, para mim, o maior amor do mundo é que consegue nos alavancar.”, afirmou Jesuína.

Jesuína se mostra sempre preocupada com a felicidade de quem a cerca e, por conta disso, empenha-se na harmonia tanto no trabalho quanto na família. “Sinto-me realizada sendo mãe e avó. Tenho 5 filhos e 8 netos e tenho um carinho muito grande por eles. Minha família é a coisa mais importante da vida”.

Feliz em comemorar mais um dia das mães, Jesuína deixa uma mensagem:

"Que todas as bençãos de Deus recaiam sobre a cabeça de todas as mães irradiando uma divina luz, uma chuva de estrelinhas e nos presenteando com muitos anos de vida".

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom