Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comissão Eleitoral para Ouvidor do IFPB homologa duas inscrições
21/10/2013 às 11h53

Comissão Eleitoral para Ouvidor do IFPB homologa duas inscrições

Prazo para interpor recursos acaba nesta quarta-feira (23)

A Comissão instituída para conduzir o processo eleitoral para Ouvidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba homologou duas pré-inscrições para o cargo. A decisão saiu na última sexta-feira (18) quando encerrou o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar do pleito. A Comissão Eleitoral analisou a documentação e decidiu com base na Normal Eleitoral, homologar as candidaturas do docente Francisco Fernandes Pinheiro e do técnico-administrativo Tibério Ricardo de Carvalho, ambos do Campus João Pessoa. Clique aqui para ter acesso a ata da reunião.

O prazo para interpor recursos inicia nesta segunda-feira ( 21 ) às 10h00 e vai até a próxima quarta-feira(23). Duas candidaturas foram impugnadas por não estarem de acordo com as regras do processo. Segundo a Comissão Eleitoral, dos dois candidatos que tiveram as inscrições homologadas, apenas um apresentou proposta até o momento. Veja aqui a proposta do candidato Francisco Fernandes Pinheiro.

A eleição será realizada no dia 20 de novembro de 2013. O processo será coordenado por uma Comissão Eleitoral no âmbito da Reitoria e do Campus João Pessoa e por subcomissões eleitorais municipais instituídas em todos os Campi. Será eleito Ouvidor Geral o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos e considerado eleito suplente de Ouvidor Geral o candidato que obtiver a segunda maior votação. Confira aqui as normas da eleição.

O Ouvidor, ou Ombudsman como também é chamado, será escolhido por membros da comunidade do IFPB. O processo se dará através de voto secreto do qual participarão os servidores ativos e inativos, os alunos regularmente matriculados e os professores substitutos e/ou temporários. O mandato do Ouvidor será para o biênio 2014-2015.

Enquanto durar o processo eleitoral o IFPB está com Ouvidor Interino, é o servidor Carlos Alberto Montenegro Junior. A decisão do Conselho Superior foi de julho, conforme a Resolução 118.

Ascom do IFPB