Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comissão Própria de Avaliação do IFPB tem novos membros
19/06/2012 às 09h10

Comissão Própria de Avaliação do IFPB tem novos membros

A solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira, dia 18.

Comissão Própria de Avaliação do IFPB tem novos membros

O Reitor João Batista presidiu a solenidade de posse da nova CPA

O Reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva, nomeou novos servidores para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA) para o biênio de 2012 a 2014. Sessenta (60) servidores, sendo 30 titulares e 30 suplentes, estão compondo a CPA, presidida agora pelo professor José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto. Os novos membros tomaram posse nesta segunda-feira (18) em solenidade realizada no auditório José Marques, Campus João Pessoa.

A CPA tem por objetivo, dentre outros, conduzir os processos internos de avaliação do IFPB, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelos órgãos superiores de ensino. A CPA integra o Sistema de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Acesse aqui o Regulamento e conheça mais sobre a Comissão Própria de Avaliação.

Integram a CPA do IFPB, representantes dos Campi, Núcleo Avançado, Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima, Discentes, Docentes, Técnicos-Administrativos, Gabinete do Reitor, Coordenação de Comunicação Social da Reitoria, Departamento de Pesquisa Institucional da Reitoria, Pró-Reitorias e entidades da sociedade civil. Cada campus terá uma Comissão Própria de Avaliação Interna (CPAI), vinculada à Direção Geral.

Professor UmbertoDurante a solenidade, o reitor João Batista agradeceu aos antigos membros da comissão pela atuação e entregou as portarias de nomeação dos novos membros. O professor Umberto Gomes, que deixa a presidência da CPA, ressalta a importância da comissão: “A missão da CPA é avaliar o Instituto como um todo e prepará-lo para receber a comissão do Inep”. Ao final o professor Umberto agradeceu o empenho dos servidores que participaram comissão e desejou votos de sucesso a todos: “Que a nova comissão dê continuidade ao que se planejou através de perspectivas que visem cada vez mais melhorar este processo”, finalizou.

Para o professor Lins, que assume a presidência da comissão: “A CPA é o instrumento mais Professor Linsimportante da nossa instituição e deverá ser levada a sério, pois sempre há algo mais a fazer. A educação é um processo contínuo e nunca termina”. Na ocasião Lins expôs sobre o SINAES, e ressaltou a relevância de desenvolver a cultura da avaliação. Em seu discurso o professor abordou a avaliação como um instrumento de política educacional, a avaliação institucional e seus efeitos regulatórios e a avaliação e participação ética na educação superior.

Após o final da solenidade a nova comissão se reuniu e tratou de assuntos pertinentes a pauta de avaliação.

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom

Fotos: Filipe Donner - Jornalista Reitoria / Ascom.