Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comissão se reúne para definir carga horária de profissionais que atuam na EAD
Ações do documento
27/03/2013 às 11h22

Comissão se reúne para definir carga horária de profissionais que atuam na EAD

— registrado em:

O grupo tem um prazo de 60 dias para apresentar proposta

Comissão se reúne para definir carga horária de profissionais que atuam na EAD

A Comissão foi instaurada pela Portaria nº 801/2013

Foi realizado hoje (27), na sala de reuniões da Reitoria, o primeiro encontro da comissão encarregada de elaborar proposta de distribuição de carga horária para docentes, tutores, coordenadores e demais profissionais da Educação a Distância.

A comissão é presidida pelo professor Washington César de Almeida Costa. Na ocasião, o grupo analisou a resolução nº 65/2010, que disciplina a carga-horária dos docentes nos cursos presenciais.  Washington destacou que, além das aulas, as atividades de apoio ao ensino, pesquisa e extensão também são contados como carga-horária e explicou como é feito este cálculo.

Para o Diretor de EAD e Programas Especiais, Francisco Alves, este primeiro momento de análise da resolução é importante, pois é com base nela que será elaborado um documento específico para as atividades a distância.

A comissão, que tem representantes da EAD, da Pró-Reitoria de Extensão, da Pró-Reitoria de Pesquisa, do Ensino Superior, dos Coordenadores dos Cursos a distancia e dos Programas Federais a distância desenvolvidos no IFPB, tem um prazo de 60 dias para apresentar a proposta.

Dentre outros assuntos, foram discutidas também as atribuições dos profissionais da EAD e apresentadas as propostas de equivalência da carga-horária para estes profissionais.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom