Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comitê de Ética em Pesquisa realiza reunião extraordinária
14/11/2012 às 15h49

Comitê de Ética em Pesquisa realiza reunião extraordinária

Grupo analisa aspectos éticos da pesquisa no IFPB

O Comitê de Ética do IFPB está reunido extraordinariamente durante toda a quarta-feira, 15. A reunião visa analisar os projetos de pesquisa em trâmite no Instituto e emitir pareceres.

“As reuniões estão ocorrendo de forma extraordinária com o objetivo de colocar em dia a pauta atrasada durante a greve dos servidores”, afirmou o Presidente do Comitê, Aleksandro Guedes de Lima. Ordinariamente as reuniões ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês. De acordo com o regimento interno do Comitê, as pautas discutidas têm caráter confidencial.

Um total de 17 membros compõem atualmente do Conselho de Ética, dentre docentes, técnico-administrativos, discentes e membros externos, das diversas áreas do conhecimento como ciências sociais, exatas, humanas e saúde. “São analisados projetos de toda natureza, por isso a necessidade da presença de diversos profissionais”, explica Aleksandro.

Estão previstas mais duas reuniões do Comitê nos meses de novembro e dezembro. O órgão colegiado é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, foi criado em 2008 e tem por objetivo, dentre outros, regulamentar, analisar e fiscalizar a realização de pesquisa clínica e experimental envolvendo seres humanos no âmbito do IFPB.

Acesse aqui a página do conselho de ética no portal do IFPB e obtenha mais informações sobre o colegiado.

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom