Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comitê de Extensão do IFPB realiza primeira reunião de 2013
Ações do documento
07/02/2013 às 11h03

Comitê de Extensão do IFPB realiza primeira reunião de 2013

— registrado em:

Foram discutidos assuntos referentes ao planejamento, editais, concursos e a nova Diretoria de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários.

Comitê de Extensão do IFPB realiza primeira reunião de 2013

Sede da Pró-Reitoria de Extensão na Rua das Trincheiras, Centro.

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPB realizou, no último dia 04, a primeira reunião de 2013, com integrantes do Comitê e Coordenadores de Pesquisa e Extensão dos campi e do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

Na ocasião foram avaliadas as ações e os projetos de extensão desenvolvidos no ano de 2012. A Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim, destacou a participação do IFPB no Fórum de Pró-reitores de Extensão (FORPROEXT), apresentando considerações relacionadas à Extensão nos Institutos Federais, enquanto política pública de governo.

Já o Diretor de Gestão das Atividades de Extensão, Professor Guilherme Marconi Gomes de Brito, apresentou a matriz orçamentária da Proext para debater a programação das atividades para 2013. Foi solicitado também aos Coordenadores de Pesquisa e Extensão dos campi o relatório de gestão e estatística das atividades desenvolvidas em 2012.

Na reunião ficou determinado para o mês de julho o lançamento da Revista Práxis paralelamente ao II Encontro de Extensão (Enex). A organização está sob a responsabilidade da Professora Marileuza Fernandes Correia.

Com o objetivo de fortalecer os programas e projetos da Proext foi apresentada a proposta de trabalho da recém-criada Diretoria de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários, dirigida pelo professor Arilde Franco Alves. “Trabalharemos no sentido de dar mais visibilidade ao Programa Educação Digital (PED), Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Dependência Química (NETDEQ-CRR/IFPB), Programa Mulheres Mil, entre outros, acrescentando o elemento Cultura nas atividades como uma prerrogativa da extensão. Assim iremos evidenciar os trabalhos culturais desenvolvidos pelo NACE (Núcleo de Artes, Cultura e Eventos), atualmente sediado no campus de João Pessoa”, enfatizou o professor Alves.

Confira a pauta completa da reunião:

Avaliação das Atividades de Extensão do IFPB – 2012; Relatório de Gestão e Estatística – 2012; Planejamento PROEXT 2013; Eventos de Extensão 2013: II ENEX , Seminário: Gênero e Economia Solidária, Feira de Estágio, Emprego e Oportunidades; Editais PROBEXT; Concursos: “Multicampi de Literatura” e “Olhares do IFPB”; Estrutura da Revista PRAXIS: Saberes da Extensão; Cadastro de Avaliadores de Extensão; Apresentação da estruturação da PROEXT com a implantação da Diretoria de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários - Proposta de Trabalho.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB com informações da Diretoria de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários