Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comitê de Extensão impulsionará as atividades nos campi do IFPB
Ações do documento
04/04/2012 às 12h24

Comitê de Extensão impulsionará as atividades nos campi do IFPB

— registrado em:

Membros do Comitê comentam sobre a nova fase da extensão no instituto

Comitê de Extensão impulsionará as atividades nos campi do IFPB

Membros do comitê de extensão com a equipe da Proext

“A criação do Comitê de Extensão é uma grande conquista para a comunidade acadêmica e é resultado de um trabalho em conjunto entre a reitoria e as coordenações de extensão dos campi”, ressaltou a Pró-Reitora de Extensão, Professora Edelcides Gondim.

O Comitê de Extensão é uma das metas do setor, previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPB e contribuirá para a intensificação das atividades, propiciando a difusão, socialização e democratização do conhecimento. “Já temos uma evolução visível dos projetos de extensão desde o ano de 2009. Mas ainda há uma amplitude muito grande a ser conquistada. Queremos desenvolver ações de acordo com as Dimensões da Extensão estabelecidas pelo Fórum de Pró-reitores da Rede de Educação Profissional e Tecnológica”, enfatiza Edelcides.

Veja aqui o gráfico do crescimento do número de projetos de extensão nos campi.

Para a Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus João Pessoa, Professora Tânia Andrade: “O corpo acadêmico da instituição está de parabéns pelo interesse em avançar na pesquisa e extensão. O comitê nos permite a construção de uma política de co-participação, de um trabalho em conjunto”.

Já a Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus Campina Grande, Professora Márcia Gomes comenta da expectativa como membro do Comitê. “A nossa expectativa é de construir um diálogo entre os membros, para criar de forma mais democrática a política de extensão dentro dos campi do IFPB”, afirmou Márcia.

As reuniões do Comitê de Extensão acontecerão a cada trimestre, de forma presencial, de acordo com calendário a ser criado. A Proext irá ainda criar mecanismos de divulgação e socialização das atividades através da Revista Práxis que irá reunir artigos e entrevistas relacionadas aos programas e projetos de extensão. O projeto gráfico da revista, planejado pela Coordenação de Comunicação Social, foi apresentado aos membros do Comitê nesta quarta-feira, dia 04.

Ainda durante o segundo dia de reunião do Comitê foram apresentados  os projetos da TV IFPB e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários. No turno da tarde está prevista uma explanação sobre o financiamento da participação do IFPB no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica e, por fim, os encaminhamentos sobre a Revista Práxis, o edital do Proext – MEC, o concurso literário e o edital Olhares do IFPB.

Dez servidores compõem o Comitê de Extensão, que é presidido pela Pró-Reitora Edelcides Gondim: Tânia Maria de Andrade (Campus João Pessoa), Francisco Roserlândio Botão Nogueira (Campus Sousa), José Herculano Filho (Campus Monteiro), Hanne Alves Bakke (Campus Patos), Márcia Maria Costa Gomes (Campus Campina Grande), Keitiana de Souza Silva (Campus Cabedelo), Wilza Carla Moreira Silva (Campus Cajazeiras), Jandeilson Alves de Arruda (Campus Picuí), Sabrina da Costa Rocha (Campus Guarabira) e Carlos Alberto Nóbrega Sobrinho (Campus Princesa Isabel).

Reunião Extensão Reunião Extensão Reunião Extensão


*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

Fotos: Petrônio Lins - Técnico em Audiovisual