Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Comitê Editorial da Revista PRÁXIS é empossado
14/06/2013 às 08h40

Comitê Editorial da Revista PRÁXIS é empossado

Primeiro número da revista deve ser lançado em setembro

ma solenidade nesta quinta-feira (13) na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Extensão do IFPB marcou a posse do Comitê Editorial da Revista PRÁXIS: Saberes da Extensão, que é formado por membros de oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologias e Produção, e Trabalho.

O Comitê foi escolhido a partir de um cadastro de avaliadores. Em sua representação estão professores e técnico-administrativos de vários Campi como Patos, Sousa, Guarabira e João Pessoa.

A Pró-Reitora de Extensão, Maria Edelcides Gondim de Vasconcelos, ressaltou a indissociabilidade Maria Edelcidesdo tripé Ensino-Pesquisa-Extensão, falou dos objetivos da revista PRÁXIS e disse que a posse do Comitê representa um momento importante. “Tivemos uma quantidade boa de artigos que nos surpreendeu para esse primeiro número da revista, previsto para ser lançado em setembro durante um encontro de extensão”.

Segundo a professora Marileuza Fernandes Correia Lima, Editora Executiva da Revista PRÁXIS, o edital de chamada de trabalhos para a revista recebeu 43 artigos, dos quais 28 serão submetidos à avaliação do Comitê. Cada um dos avaliadores vai emitir um parecer. Nos artigos onde forem constatados problemas, os autores terão um prazo de 7 (sete) dias para fazer as correções necessárias.

Marileuza

A publicação pretende divulgar as atividades de extensão do IFPB e de outras instituições, bem como favorecer o aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista, permitindo que a sociedade acompanhe e beneficie-se, direta e indiretamente, da produção técnico/científica de forma acessível.

Durante a solenidade a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Professora Nelma Miriam Araújo, anunciou a regulamentação da Editora do IFPB que será responsável pela política de publicação do Instituto Federal.

Nelma

Praxis