Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Compec aplica provas do PSCT 2011
12/12/2010 às 11h54

Compec aplica provas do PSCT 2011

Compec aplica provas do PSCT 2011

Candidatos participam de Seleção para os Cursos Técnicos do IFPB

Um total de 12.663 candidatos inscritos no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba compareceram neste domingo, dia 12, aos locais de provas para prestar o exame organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

As provas aconteceram de forma tranqüila nos nove campi do IFPB, segundo informou a presidente do órgão, professora Márcia Oliveira. Os portões foram abertos às 07h30 da manhã e as provas foram realizadas das 8h às 12h conforme rege o edital do concurso.

Uma estrutura física e de pessoal envolvendo mais de 30 locais de provas e mais de 800 profissionais foram mobilizados para que o evento acontecesse dentro das expectativas.

Fiscal verifica documentação de candidataDe acordo com o primeiro balanço da Compec se ausentaram 2.910 candidatos inscritos em todo o certame, o que equivale a 21,58%”. Os faltosos foram registrados em João Pessoa(822), Cabedelo(119), Campina Grande(487), Picuí(191), Patos(341), Sousa(251), Monteiro(111), Princesa Isabel(205) e Cajazeiras(383).

Os gabaritos serão disponibilizados às 16h, deste domingo, no site do Instituto Federal da Paraíba. A Compec agendou para o dia 09 de janeiro a divulgação da lista dos candidatos classificados para o ano letivo de 2011. A relação com o nome e nota dos candidatos será disponibilizada no site do IFPB.

Para o próximo ano estão sendo oferecidas 2.224 vagas distribuídas entre os cursos técnicos subseqüentes (para quem já terminou o Ensino Médio) e 1076 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O IFPB conta em toda estrutura de ensino técnico com os seguintes cursos: Edificações, Eletrônica, Informática, Mineração, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Equipamentos Biomédicos, Eletromecânica, Agropecuária, Meio Ambiente, Pesca, Controle Ambiental, Agroindústria e Petróleo e Gás.

* Por Filipe Donner – Jornalista

Fotos – Luiz Cláudio Moreirafff