Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Compec divulga gabarito do PSCT 2011
12/12/2010 às 12h51

Compec divulga gabarito do PSCT 2011

A Compec/IFPB divulgou na tarde deste domingo (12) o gabarito das questões das provas do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2011) ofertados pela Instituição.

Compec divulga gabarito do PSCT 2011

Candidato concentrado durante aplicação de provas do PSCT

A Comissão Permanente de Concursos Públicos do Instituto Federal da Paraíba (Compec/IFPB) divulgou na tarde deste domingo (12) o gabarito das questões das provas do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2011) ofertados pela Instituição.

A prova foi feita por 12,6 mil candidatos que disputaram 2.224 vagas distribuídas entre os cursos ofertados no Campus João Pessoa e nos outros campi localizados nas cidades de Cabedelo, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras.

O gabarito pode ser consultado clicando aqui. A prova dos cursos técnicos subseqüentes (para quem já terminou o Ensino Médio) apresentou um total de 40 quesitos – 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática - e a avaliação dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio reuniu 50 perguntas, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Geografia e 10 de História.

No total, o PSCT 2011 apresentou um percentual de abstenções de 21,58%, totalizando 2.910 ausentes, índice inferior que o registrado em 2009. As provas foram aplicadas pela manhã em cerca de 30 localidades envolvendo os nove campi do IFPB, escolas municipais e estaduais e campus da UFCG. Para conferir os locais clique aqui.

Por Filipe Donner – Jornalista

Fotos – Luiz Cláudio Moreira